Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Setor perde Geraldo Majela, ex-diretor da Orplana

Publicado

em

Faleceu na manhã de ontem, 23, o ex-diretor da Orplana — Organização das Associações de Produtores de Cana do Brasil, Geraldo Majela Andrade Silva, aos 73 anos, na cidade de Piracicaba, onde se encontrava internado para tratamento médico.

Graduado em Engenharia Agronômica em 1972, com mestrado em 1983, pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo, desde a sua graduação vinha atuando na área canavieira, inicialmente na Divisão de Estudos e Pesquisas da Copersucar, depois Supervisão de Solos e Adubação e também atuou como Gerente do Projeto Manejo de Solos e Supervisor da Área de Operações Agrícolas do Planalsucar (Programa de Melhoramento da Cana-de-Açúcar) do IAA.

Em 1983, como sócio diretor da Canaplan, passou a assessorar os Fornecedores de cana do Estado de São Paulo na área de Pagamento pelo teor de sacarose e pureza.

Começou em 1992 como Assessor Técnico da ORPLANA – Organização de Plantadores de Cana da Região Centro/Sul do Brasil, tendo participado do desenvolvimento e implantação do CONSECANA – Conselho de Produtores de cana-de-açúcar, açúcar e etanol do Estado de São Paulo, sendo também coordenador da Câmara Técnica e Econômica. Hoje ele era diretor Técnico na ASTECA.

Geraldo Majela deixou a esposa, dois filhos e quatro netos, além de muitos amigos acumulados ao longo das mais de sete décadas de vida e muito trabalho.

O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe disse que Majela era uma referência para muitos produtores de cana. “Na UDOP participou de inúmeros congressos, seminários e aulas/palestras, sempre esclarecendo dúvidas de forma muito didática e prática. Temos muita gratidão a ele por todo o trabalho desempenhado ao longo dos anos”, destacou Salibe em nota divulgada pela UDOP.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade