Conecte-se conosco
 

Usinas

Tereos tem lucro mesmo com quebra de safra no Brasil

Publicado

em

tereos bate recorde

O grupo sucroenergético francês, Tereos divulgou ontem, 09, que teve aumento de lucros do terceiro trimestre, pois os preços do açúcar e etanol mais altos compensaram a redução da moagem da safra 2021/22.

De acordo com Tereos, o lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) para o trimestre encerrado em 31 de dezembro subiu 65% a taxas de câmbio constantes para 223 milhões de euros (254 milhões de dólares).

O grupo confirmou a meta de atingir o Ebitda em uma base de 12 meses de 600-700 milhões de euros até o final de setembro de 2022. Nos 12 meses encerrados em 31 de dezembro, o indicador atingiu 516 milhões de euros.

A Tereos, de acordo com a Reuters, espera que os preços do açúcar permaneçam altos, pois vê o mercado mundial permanecendo em déficit pelo terceiro ano consecutivo, enquanto a Europa enfrenta questões relacionadas à oferta.

Para seus negócios de amido, no qual o aumento dos volumes apoiou os resultados do terceiro trimestre, a Tereos afirmou que repassaria os custos crescentes de cereais e energia nos preços de venda.

A dívida líquida da Tereos era de 2,52 bilhões de euros no final de 2021, um nível estável em relação a 31 de março, e abaixo dos 2,7 bilhões de euros um ano antes. A companhia levantou, em janeiro, 350 milhões de euros em notas seniores sem garantia com vencimento em 2027, que disse que usaria para pagar dívidas existentes.

Com informações da Reuters

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading