Home Últimas Notícias Tether propõe comprar controle da Adecoagro
Últimas Notícias

Tether propõe comprar controle da Adecoagro

Adecoagro
Foto Ilustrativa: Crédito: Adecoagro/Ivinhema
Compartilhar

A Adecoagro, empresa com produção de alimentos e bioenergia com três usinas sucroenergéticas, anunciou no final da semana passada, que seu Conselho de Administração recebeu uma proposta não solicitada e não vinculativa da Tether Investments em 14 de fevereiro de 2025 para adquirir Ações Ordinárias em circulação da empresa ao preço de US$ 12,41 por meio de uma oferta pública que resultaria na Tether detendo coletivamente 51% das Ações Ordinárias em circulação da Empresa.

A Tether já é acionista da Adecoagro, detendo aproximadamente 19,4% de suas ações ordinárias em circulação, de acordo com o último registro público da Tether.

De acordo com a companhia, seu Conselho de Administração se reuniu em 16 de fevereiro de 2025 para discutir os termos e condições da proposta e decidiu contratar consultores jurídicos e financeiros para auxiliar ainda mais o Conselho na avaliação da proposta e se ela é do melhor interesse de todos os acionistas e da Adecoagro.

“O Conselho de Administração responderá oportunamente. Os acionistas da companhia não são obrigados a tomar qualquer atitude neste momento”, disse a companhia em nota.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol: preço hidratado sobe com vendas firmes

Depois de recuarem por cinco semanas consecutivas, os preços do etanol hidratado...

Últimas Notícias

Com baixa liquidez, açúcar cristal tem queda de 8% na parcial de junho

A liquidez no mercado à vista de açúcar cristal branco está baixa...

Últimas NotíciasDestaque

São Martinho prevê moagem 3,7% maior e ATR médio 1,9% menor na safra 2025/26

A São Martinho, um dos maiores grupos sucroenergéticos brasileiros, divulgou seu guidance...

Últimas Notícias

Joint Venture de CMAA e Czernikow, a 2C Energia, inaugura primeira usina solar

A transição energética no Brasil ganhou um novo impulso com a inauguração...