Home Últimas Notícias Unica manifesta preocupação com a decisão de ministro sobre ADIN, que questiona Lei das Estatais
Últimas Notícias

Unica manifesta preocupação com a decisão de ministro sobre ADIN, que questiona Lei das Estatais

Compartilhar

A Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) vem a público manifestar sua preocupação em face da recente decisão do ministro do STF Ricardo Lewandowski na ADIN 7331, na qual um partido político questiona a constitucionalidade da Lei das Estatais  (Lei 13.303/2016), que estabelece critérios e requisitos mais rígidos para a indicação de ocupantes de cargos em diretorias e conselhos de administração de empresas estatais.

A decisão foi tomada em caráter liminar, após a paralisação do julgamento na semana passada, em virtude de pedido de vista do ministro André Mendonça.

Segundo a Unica, a inserção de critérios e exigências de conformidade na legislação nacional representou um verdadeiro avanço de nosso País no que diz respeito aos princípios da moralidade administrativa, das melhores práticas e da adoção de padrões internacionais de contratação, e sobretudo, de respeito ao erário público.

“Esperamos que o Plenário do STF não referende essa decisão, que representa tamanho retrocesso institucional, de modo que não se renuncie aos critérios de profissionalismo e eficiência nas indicações de cargos em empresas estatais”, disse a entidade em nota.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Últimas Notícias

S&P rebaixa rating da Adecoagro para BB- após aquisição da Profertil e elevação da alavancagem

A S&P Ratings rebaixou o rating de crédito da Adecoagro S.A. de...

Planta etanol milho inpasa
Últimas Notícias

Inpasa anuncia nova biorrefinaria de etanol em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou...