Home Últimas Notícias Usina Agrovale investe em capacitação profissional e doa trator para o SENAI
Últimas Notícias

Usina Agrovale investe em capacitação profissional e doa trator para o SENAI

Compartilhar

A Agrovale, empresa parceira do SENAI desde a implantação no município de Juazeiro, BA, em 2013, entregou às turmas de alunos dos cursos de aprendizagem e técnico nas áreas de mecânica e elétrica automotiva,  um trator agrícola para ajudar na formação prática dos futuros profissionais.

Durante a entrega do trator, o superintendente Geral da empresa, Paulo Ricardo, destacou a importância da doação em regime de comodato. “Além de contribuir para o aprimoramento dos nossos colaboradores, a parceria reafirma o compromisso da Agrovale com o desenvolvimento profissional da comunidade, como um todo, investindo em educação técnica de qualidade e nos futuros profissionais que serão os responsáveis pela manutenção e operação de máquinas agrícolas na região”, ressaltou. O superintendente acrescentou ainda que a Agrovale, hoje com 33% de mulheres no corpo de novos aprendizes, é a única empresa do Vale do São Francisco a fazer parte do programa federal, Seja Pro+ trabalho.

Segundo a gerente do SENAI no Norte da Bahia, Aline Dias, a doação do trator representa um avanço significativo em várias frentes. “Ao formar profissionais capacitados para operar e manter máquinas agrícolas, o SENAI contribui diretamente para o desenvolvimento da agricultura local e o uso de equipamentos modernos nas aulas garante que os alunos estejam atualizados com as tecnologias utilizadas no campo, o que é essencial para sua inserção no mercado de trabalho. Agradecemos a parceria com a Agrovale, que demonstra a confiança da indústria no SENAI como formador de mão de obra qualificada”, concluiu.

A unidade do SENAI de Juazeiro, atua nos municípios da região Norte do estado da Bahia, oferecendo os cursos de educação profissional de nível básico e técnico para a comunidade em geral e atendimento às demandas das indústrias e órgãos públicos. Em 2024 qualificou um público de mais de 5.700 alunos em cursos, a exemplo de técnicos em administração, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, segurança do trabalho e para cursos básicos nas áreas automotiva, alimentos, gestão, informática, elétrica, mecânica, logística, vestuário e refrigeração.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

São Paulo lança consulta pública para criar certificado de garantia de origem do biometano paulista

Objetivo é estabelecer mecanismo estadual para incentivar produção e consumo do combustível...

Últimas NotíciasDestaque

ATR deve cair para R$ 1,15/kg na safra 2025/26, prevê Pecege

A safra 2025/26 deve registrar nova queda no preço do ATR (Açúcar...

Últimas Notícias

Irrigação estratégica impulsiona milho para etanol e garante estabilidade produtiva no Centro-Oeste

A produção de etanol de milho segue em ritmo acelerado no Brasil,...

Últimas Notícias

Questões a resolver com os EUA passam por etanol e terras raras, diz Simone Tebet

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta terça-feira, 29,...