Home Últimas Notícias Usina Boa Vista da São Martinho, maior destilaria de cana-de-açúcar, lança novos produtos a partir do milho
Últimas NotíciasUsinas

Usina Boa Vista da São Martinho, maior destilaria de cana-de-açúcar, lança novos produtos a partir do milho

Compartilhar

A Usina Boa Vista, unidade de Goiás da São Martinho – considerada a maior destilaria de cana-de-açúcar do mundo – desde junho de 2022  vem se preparando para avançar em produtos com alto padrão de qualidade, que serão produzidos ainda no primeiro semestre de 2023, a partir da nova planta de etanol de milho.

Com isso a companhia lançou duas novas marcas para o mercado de subprodutos de etanol de milho. A SmartDDG, que é seu DDGS (Dried Distillers Grains with Solubles) ou Grãos Secos de Destilaria com Solúveis. E a marca SmartLio (óleo de milho) “que estão chegando para trazer mais eficiência de produtividade ao mercado de nutrição animal”, de acordo com a São Martinho

Com a Usina Boa Vista, em Quirinópolis/GO, a companhia está localizada em um ponto estratégico de distribuição, o que possibilita uma logística mais ágil e eficiente, além da viabilidade do custo de frete – principalmente para as regiões Sudeste e Sul do Brasil.

“Com uma planta de milho moderna, localizada junto à Usina Boa Vista em Quirinópolis/GO, garantimos ao mercado uma produção linear durante todo o ano, resultando em um DDGS homogêneo e altamente palatável”, afirma a companhia em divulgação feita no Linkedin sobre as novas marcas.

Segundo a São Martinho, anualmente serão produzidos 210 mil m3 de etanol de milho, 150 mil toneladas de DDGS e 8 mil toneladas de óleo de milho. “Com foco na sustentabilidade, no compromisso com as melhores práticas e na excelência, a São Martinho acredita no desenvolvimento e no futuro do agronegócio brasileiro, com entrega eficiente, constante e segura para nossos clientes”, afirmou a companhia.

O SMartDDG é, segundo a São Martinho, um produto rico em proteína, com alta digestibilidade e baixo percentual de umidade. Sua composição proteica, formada em grande parte de proteína By-Pass (PNDR), garante uma maior absorção de nutrientes metabolizáveis para bovinos de corte e de leite”, afirma companhia em divulgação da nova marca.

“Aproveitamos nossa longa experiência no setor sucroalcooleiro – tornando a São Martinho uma referência mundial em gestão agroindustrial – para levar maior eficiência logística às nossas operações com milho e seus coprodutos, oferecendo uma entrega de alta qualidade e regular a todos os nossos clientes”, afirma a companhia.

O SMartLIO  também poderá ser usado como fonte de energia para nutrição animal, mas também se aplicará no setor industrial, para a produção de biocombustíveis, fabricação de tintas e indústrias químicas.

“Nosso óleo atua como substituto direto do óleo de soja, servindo para aumentar a densidade energética de dietas e diminuir o incremento calórico. Além de sua vantagem econômica, é um produto rico em xantofilas, ideal para realçar a cor alaranjada na gema do ovo e na pele das aves. Para bovinos, é um produto muito utilizado e ideal para a terminação de carcaças”, afirma a companhia.

Natália Cherubin para RPAnews
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...