Destaque
Usina Goiás contrata mais de 500 funcionários para a safra 2020
A safra 2020/2021 da Cooper – Rubi começou e para atender toda a demanda do campo e da indústria, a usina localizada em Rubiataba, contratou mais mão de obra. Ao todo foram 566 novas contratações, com destaque para áreas industrial, rural – como motoristas e operadores, além de trabalhadores rurais. Assim, atualmente quase duas mil pessoas atuam na usina, seja no campo, no administrativo ou na indústria.
A expectativa da safra, que começou em meados do mês de abril, é moer 1,8 milhão de t de cana-de-açúcar. Com a produção de 63 milhões de litros de etanol e produção de 2.860.000 sacas de açúcar.
Preocupada com a comunidade em que está inserida, a Cooper –Rubi empregou pessoas de Rubiataba e região. De acordo com o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol em Goiás (Sifaeg), nos municípios goianos onde as usinas sucoenergéticas estão instaladas, o Índice de Desenvolvimento Humano ( IDH) chega a ser 50% superior ao do restante do Estado.
Leia também: planejamento agrícola em 8 fases
“Oferecer vagas para população local é muito importante para comunidade e para a empresa. Ambas se fortalecem e geraram resultado cada vez mais significativo para a economia do Estado de Goiás. Possibilidades de alavancagem do desenvolvimento local – tanto social, quanto económico também são consequências da empregabilidade local”, afirma a coordenadora do RH da unidade, SBetânia Brito.
A fase de contratação para a safra foi concluída. E as atividades já iniciaram a todo vapor para mais um ano de produção com excelência.
Segurança do trabalhador
Devido o atual cenário de prevenção contra a Covid-19, todos os treinamentos ainda serão programados para quando a situação epidemiológica permitir, obedecendo o distanciamento social recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. A previsão é que as atividades educativas e formativas sejam realizados gradativamente sem comprometer a política de enfrentamento a pandemia proposta como forma de conter o avanço da doença.
Mas. Desse modo.