Home Destaque Usina Goiás contrata mais de 500 funcionários para a safra 2020
DestaqueUsinas

Usina Goiás contrata mais de 500 funcionários para a safra 2020

CRV Industrial e a Cooper-Rubi recebem certificação do RenovaBio
Compartilhar

A safra 2020/2021 da Cooper – Rubi começou e para atender toda a demanda do campo e da indústria, a usina localizada em  Rubiataba, contratou mais mão de obra. Ao todo foram 566 novas contratações, com destaque para áreas industrial, rural – como  motoristas e operadores, além de trabalhadores rurais.  Assim, atualmente quase duas mil pessoas atuam na usina, seja no campo, no administrativo ou na indústria. 

A expectativa da safra, que começou em meados do mês de abril, é moer 1,8 milhão de t de cana-de-açúcar. Com a produção de 63 milhões de litros de etanol e produção de 2.860.000 sacas de açúcar.

Preocupada com a comunidade em que está inserida, a Cooper –Rubi empregou pessoas de Rubiataba e região. De acordo com o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol em Goiás (Sifaeg), nos municípios goianos onde as usinas sucoenergéticas estão instaladas, o Índice de Desenvolvimento Humano ( IDH) chega a ser 50% superior ao do restante do Estado.

Leia também: planejamento agrícola em 8 fases

“Oferecer vagas para população local é muito importante para comunidade e para a empresa. Ambas se fortalecem e geraram resultado cada vez mais significativo para a economia do Estado de Goiás. Possibilidades de alavancagem do desenvolvimento local – tanto social, quanto económico também são consequências da empregabilidade local”, afirma a coordenadora do RH da unidade, SBetânia Brito.

 A fase de contratação para a safra foi concluída. E as atividades já iniciaram a todo vapor para mais um ano de produção com excelência.

Segurança do trabalhador

Devido o atual cenário de prevenção contra a Covid-19, todos os treinamentos ainda serão programados para quando a situação epidemiológica permitir, obedecendo o distanciamento social recomendados pelo  Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. A  previsão é que as atividades educativas e formativas  sejam realizados gradativamente sem comprometer a política de enfrentamento a pandemia  proposta como forma de conter o avanço da doença.


Mas. Desse modo.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Produtor do Paquistão transforma canavial com ajuda da RPA Consultoria

Os canaviais de Ahmad Mujtaba Khan, produtor de cana no Paquistão, estão...

IndústriaDestaquePopular

Bagaço de cana: de subproduto a coproduto estratégico

De resíduo a fonte estratégica de energia renovável, o bagaço pode elevar...