Home Últimas Notícias Usina Da Mata projeta moer 5,2 milhões de t de cana-de-açúcar na temporada 2024/25
Últimas Notícias

Usina Da Mata projeta moer 5,2 milhões de t de cana-de-açúcar na temporada 2024/25

Share
Canavial da Usina da Mata (Crédito: RPAnews)
Share

A Usina Da Mata, que iniciou sua safra nesta semana, prepara-se para processar 5,2 milhões de toneladas na nova temporada que está iniciando, o que significa uma alta de quase 21% em relação a safra 2023/24, quando a companhia moeu 4,3 milhões de toneladas, das quais 88% são de lavouras próprias e parcerias agrícolas e 12% são de fornecedores.

A companhia chegará na safra 2024/25 quase a sua capacidade instalada de processamento, que é de 5,5 milhões de toneladas. A administração da companhia estima atingir sua capacidade plena de moagem no exercício de 2025.

Na safra 2023/24, foram plantados 12.992 hectares, dos quais 2.184 foram destinados a áreas de expansão da lavoura. Para 2024, a expectativa da administração é de plantar mais de 11.509hectares, dos quais 2.470 hectares serão em áreas de expansão.

Segundo a companhia, para garantir o resultado esperado para a nova temporada, foram realizados investimentos substanciais em seu parque de bioenergia, ampliação das áreas de plantio, aquisição de novos equipamentos, maquinários, equipamentos, tecnologia e capacitação do pessoal.

“No centro desta renovação, destaca-se a ampliação da fábrica de açúcar e a construção de um novo barracão de estocagem. Essa estrutura não é apenas um depósito, mas sim um símbolo do comprometimento da Usina Da Mata com a eficiência e a sustentabilidade”, informou a companhia.

Em 3 de janeiro de 2024, os acionistas aprovaram por meio de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a 1ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações da companhia. “O objetivo é custear os investimentos necessários nas atividades deformação, renovação e manutenção de ativos biológicos, colheita e transporte de cana-de-açúcar para a produção de etanol”, afirma a companhia em relatório de safra.

Em cerimônia ecumênica de abertura de safra realizada no dia 01 de abril, o superintendente Laerte Forti, lembrou dos cuidados que os colaboradores devem ter com a segurança e desejou uma safra plena e vida abundante a todos.

“A meta desta safra é abraçar os desafios com paixão e determinação. Esperamos que a Safra 2024 seja marcada não apenas pela abundância, mas também pelo florescimento de novas oportunidades e pela perpetuação de uma tradição de excelência. Que ela seja doce como o nosso açúcar, forte como nossa cana e repleta de realizações”, adicionou a a gerente Administrativo-Financeiro, Aliana Batista.

Natália Cherubin para RPAnews
Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Setor está confiante para aprovação da mistura de etanol na gasolina

O aumento de 30% da mistura do anidro na gasolina está prestes...

Últimas Notícias

Petróleo sobe 2% com oferta mais restrita nos EUA, mas tarifas preocupam

Os preços do petróleo subiram 2% nesta quarta-feira, 13, após dados do...

Últimas Notícias

Preços do açúcar avançam com perspectiva de menor produção de açúcar na Índia

Os preços do açúcar subiram na quarta-feira,12,  e estabeleceram moderadamente mais altos...

Últimas Notícias

Safra 2024 da Rubi S.A. Uruaçu se destacou por inovação e eficiência

Usina em Goiás aposta em automação novas estratégias para elevar a produtividade...