Home Últimas Notícias Usina Da Mata projeta moer 5,2 milhões de t de cana-de-açúcar na temporada 2024/25
Últimas Notícias

Usina Da Mata projeta moer 5,2 milhões de t de cana-de-açúcar na temporada 2024/25

Canavial da Usina da Mata (Crédito: RPAnews)
Compartilhar

A Usina Da Mata, que iniciou sua safra nesta semana, prepara-se para processar 5,2 milhões de toneladas na nova temporada que está iniciando, o que significa uma alta de quase 21% em relação a safra 2023/24, quando a companhia moeu 4,3 milhões de toneladas, das quais 88% são de lavouras próprias e parcerias agrícolas e 12% são de fornecedores.

A companhia chegará na safra 2024/25 quase a sua capacidade instalada de processamento, que é de 5,5 milhões de toneladas. A administração da companhia estima atingir sua capacidade plena de moagem no exercício de 2025.

Na safra 2023/24, foram plantados 12.992 hectares, dos quais 2.184 foram destinados a áreas de expansão da lavoura. Para 2024, a expectativa da administração é de plantar mais de 11.509hectares, dos quais 2.470 hectares serão em áreas de expansão.

Segundo a companhia, para garantir o resultado esperado para a nova temporada, foram realizados investimentos substanciais em seu parque de bioenergia, ampliação das áreas de plantio, aquisição de novos equipamentos, maquinários, equipamentos, tecnologia e capacitação do pessoal.

“No centro desta renovação, destaca-se a ampliação da fábrica de açúcar e a construção de um novo barracão de estocagem. Essa estrutura não é apenas um depósito, mas sim um símbolo do comprometimento da Usina Da Mata com a eficiência e a sustentabilidade”, informou a companhia.

Em 3 de janeiro de 2024, os acionistas aprovaram por meio de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a 1ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações da companhia. “O objetivo é custear os investimentos necessários nas atividades deformação, renovação e manutenção de ativos biológicos, colheita e transporte de cana-de-açúcar para a produção de etanol”, afirma a companhia em relatório de safra.

Em cerimônia ecumênica de abertura de safra realizada no dia 01 de abril, o superintendente Laerte Forti, lembrou dos cuidados que os colaboradores devem ter com a segurança e desejou uma safra plena e vida abundante a todos.

“A meta desta safra é abraçar os desafios com paixão e determinação. Esperamos que a Safra 2024 seja marcada não apenas pela abundância, mas também pelo florescimento de novas oportunidades e pela perpetuação de uma tradição de excelência. Que ela seja doce como o nosso açúcar, forte como nossa cana e repleta de realizações”, adicionou a a gerente Administrativo-Financeiro, Aliana Batista.

Natália Cherubin para RPAnews
Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Governo atualiza regras do zoneamento para plantio de cana-de-açúcar no Brasil

Nova versão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático redefine áreas aptas, critérios...

Com a alta do dólar e com o cenário imprevisível para o câmbio para o restante do ano, como o produtor de cana, que não antecipou suas compras para os tratos culturais, tão necessários pós-colheita, saberá o melhor momento para compra destes insumos?
Últimas NotíciasOpinião

Opinião: por que 2026 tende a ser um ano de juros elevados no Brasil?

Inflação de serviços resiliente, risco fiscal elevado e ano eleitoral limitam o...

Últimas Notícias

Embraer dá primeiro passo para seu avião agrícola movido a etanol voar no exterior

Empresa firmou parceria com usina da Argentina para prospectar mercado no país...

Últimas NotíciasDestaque

Cana certificada ganha peso na estratégia de mercado

Avanço da certificação da cana reflete mudanças operacionais, ganhos ambientais, práticas regenerativas...