Home Sem categoria Usina e Sesi-SP oferecerem cursos de culinária gratuitos em carreta-escola
Sem categoria

Usina e Sesi-SP oferecerem cursos de culinária gratuitos em carreta-escola

Share
Share

A Tereos Açúcar & Energia Brasil iniciou nesta segunda-feira, 01/07, um novo projeto em parceria com prefeituras da região e o Serviço Social da Indústria (SESI-SP). Com foco no desenvolvimento da população local, o projeto promove formação profissional em culinária com cursos rápidos e gratuitos.

As aulas serão administradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha do SESI-SP em uma carreta-escola, adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas.

Entre os cursos estão café colonial, saladas, sucos, bolos caseiros, salgadinhos e docinhos para festas, pães, tortas doces e salgadas, marmitinhas e sucos fit, comida de boteco, pratos diet e light, entre outros.

A primeira cidade a receber o projeto será Tanabi, onde a Tereos possui uma de suas unidades. A carreta ficará instalada na Praça Central Nossa Senhora da Conceição até o dia 12 de julho.

Os cursos serão ministrados diariamente em dois períodos, manhã e tarde, exceto nos dias 06 e 07, sábado e domingo. Cada turma poderá ser composta por até 30 pessoas. Os interessados poderão participar de todos os cursos.

“Faz parte da política de responsabilidade social da Tereos promover o desenvolvimento local em parceria com as autoridades municipais e a sociedade civil”, explica o Gerente Executivo de Relações Institucionais da Tereos, Roberto Perosa.

“A indústria é a razão de existência do SESI-SP. Então, para nós, termos um parceiro como a Tereos, que é uma indústria com uma forte presença regional e nacional, é gratificante e extremamente importante.

São alianças como essa que permitem dar às pessoas a oportunidade de se desenvolver, já que o foco desse programa é o empreendedorismo social. Na verdade, é uma tríplice parceria entre o SESI-SP, a empresa e as prefeituras.

Sem eles, nada disso seria possível”, completa Marcos Rogério Kapp, diretor do SESI São José do Rio Preto.

No cronograma definido com as prefeituras, as próximas cidades a receber a unidade móvel serão: Pitangueiras, Severínia, Olímpia, Colina, Guaíra e Guaraci. Todas as receitas serão preparadas com açúcar da marca Guarani.

Em Tanabi, os interessados poderão se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Tanabi, localizada na Rua Jorge Tabacchi, 814, esquina com a Rua Francisco José.

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...