Home Últimas Notícias Usina Estiva deve moer 3,9 milhões de toneladas de cana em 2024/25
Últimas Notícias

Usina Estiva deve moer 3,9 milhões de toneladas de cana em 2024/25

Compartilhar

A Usina São José da Estiva iniciou a sua 60ª safra nesta quarta-feira, 3. Segundo a companhia, a expectativa é chegar a uma moagem de 3,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar até a segunda quinzena de novembro.

“A extensão da safra está associada à disponibilidade de cana e às condições climáticas, pois quando chove, a moagem fica comprometida”, lembrou o gerente de divisão industrial, Marco Antônio Cardoso de Toledo.

Ele ainda destacou que a moagem deverá permitir a produção de, pelo menos, 280 mil toneladas de açúcar, 140 milhões de litros de etanol e disponibilizar à rede 106,6 GWh de energia elétrica.

Para alcançar a meta, a companhia conta com a eficiência das lavouras de cana. O gerente de divisão agrícola, Clézio Menandro, afirma que o setor em que atua está preparado para atender a demanda e esperançoso de superar novamente as 4 milhões de toneladas de cana colhidas em 2023.

Segundo Menandro, o planejamento deverá permitir que a colheita fique em torno de 85 toneladas de cana por hectare, com concentração média de 135 quilos de açúcar total recuperável (ATR) por tonelada.

“Além desta questão, buscaremos o empenho e a dedicação, que sempre foram nossas principais características. Que a gente consiga atingir e superar nossas metas de produção, qualidade e de segurança”, desejou.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Renovabio
Últimas Notícias

APROBIO apoia iniciativa do MME em defesa do RenovaBio

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) protocolou nesta quinta-feira...

Últimas Notícias

Entrega de fertilizantes ao agro cresceu no primeiro bimestre

Dados compilados pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) indicam um...

Últimas Notícias

Área tratada por defensivos agrícolas cresce 1,8% no primeiro trimestre de 2025 no Brasil

Pesquisa encomendada pelo Sindiveg aponta que, de janeiro a março, o volume...