A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, assinou, nesta semana, sua adesão aos Princípios do Empoderamento das Mulheres, promovidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Com essa iniciativa, a Coruripe firma um compromisso de adotar medidas que promovam a equidade de gênero. A parceria, formalizada na 19ª Conferência Internacional Datagro sobre açúcar e etanol, nesta semana, em São Paulo, contou com a presença de Mario Lorencatto, presidente da Coruripe, e representantes de outras usinas.
Ao tornar-se signatária dos sete princípios empresariais, que buscam delegar poder às mulheres no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade, a Coruripe reforça o seu compromisso com a equidade de gênero. Com o número de mulheres no quadro de colaboradores aumentando a cada ano, a empresa já adota práticas com a finalidade de incentivar a diversidade para a valorização da mulher nas usinas.
“Percebemos a importância de assumir um compromisso público, com o objetivo promover equidade de gênero no local de trabalho, empoderando mulheres que já atuam na Usina Coruripe”, comenta Lorencatto. “Acreditamos que a igualdade no trabalho entre homens e mulheres é condição fundamental para o fortalecimento da nossa organização”, complementa.
A ONU Mulheres trabalha para apoiar as empresas no processo de fortalecimento da participação e ascensão das mulheres a cargos de liderança. Ao aderir, as empresas passam a fazer parte de uma grande mobilização global, fortalecendo as ações que visam ao avanço das mulheres na sociedade e no mundo do trabalho, contribuindo para resultados financeiros do setor empresarial e para o desenvolvimento econômico e social dos países.