Conecte-se conosco
 

Mercado

Usina investe R$ 50 milhões e gera 2.785 empregos no Sergipe

Publicado

em

A Usina Taquari, que produz etanol e açúcar em Sergipe, inaugurou nesta sexta-feira (15) a ampliação dos seus trabalhos, que conta com um investimento de R$ 50 milhões e, com isso, vai gerar 2.785 empregos diretos no estado.

A cerimônia de inauguração foi realizada na própria usina, localizada no município de Capela, e contou com a presença de personalidades como o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD).

Segundo a empresa, com a ampliação, a fábrica deve fechar o ano de 2021 com 800 mil toneladas de etanol e açúcar produzidos, mantendo capacidade de produção de moer 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar.

Atualmente, a Bahia é o estado que mais compra a produção da Usina Taquari, responsável por adquirir 65% da oferta. A indústria trabalha com a meta de exportar o açúcar no futuro.

Além do álcool e do açúcar, a usina tem vendido ao Grupo Votorantim energia elétrica produzida através do bagaço da cana-de-açúcar.

De acordo com o diretor da Usina Taquari, Henrique Menezes, sempre foi um sonho criar a fábrica aqui em Sergipe e agora, com a ampliação, a geração de empregos no estado é o que mais tem orgulhado o empresário.

“A usina já existe há 14 anos e agora geramos mais de 2.700 empregos diretos em Sergipe. Além disso, compramos cana-de-açúcar de grandes fornecedores e também dos pequenos produtores. Somos uma das maiores empresas do estado, atualmente”, disse.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading