Home Últimas Notícias Usina São Manoel avança no plantio de árvores nativas em áreas afetadas pelo fogo do mês de agosto de 2024.
Últimas NotíciasUsinas

Usina São Manoel avança no plantio de árvores nativas em áreas afetadas pelo fogo do mês de agosto de 2024.

Compartilhar

Em um esforço contínuo para restaurar as áreas afetadas pelos incêndios de agosto de 2024, a Usina São Manoel iniciou, no mês de outubro, o plantio de árvores nativas com o apoio de mão de obra rural especializada da sua equipe agrícola. As ações de reparação foram iniciadas ainda no mês de setembro, com o preparo do solo. A agilidade em iniciar o projeto de restauração, em apenas 38 dias após o início do incêndio, reforça o compromisso da empresa com a preservação ambiental em suas áreas de influência direta.

Na Fazenda Boa Vista, localizada nas proximidades da represa do Crotti, o plantio já foi concluído com sucesso, totalizando 3.200 mudas de espécies nativas, contribuindo para a recuperação da vegetação local e o fortalecimento dos ecossistemas da região.

Na Fazenda São João do Baracat, o trabalho segue em andamento. Até o momento, já foram plantadas 30.000 mudas. A previsão é de que mais 4.000 mudas sejam plantadas.

Com essa iniciativa, a Usina São Manoel segue promovendo práticas sustentáveis no campo, visando a recuperação da biodiversidade e o equilíbrio ecológico das áreas impactadas pelos incêndios.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...