Home Últimas Notícias Usina São Manoel avança no plantio de árvores nativas em áreas afetadas pelo fogo do mês de agosto de 2024.
Últimas NotíciasUsinas

Usina São Manoel avança no plantio de árvores nativas em áreas afetadas pelo fogo do mês de agosto de 2024.

Compartilhar

Em um esforço contínuo para restaurar as áreas afetadas pelos incêndios de agosto de 2024, a Usina São Manoel iniciou, no mês de outubro, o plantio de árvores nativas com o apoio de mão de obra rural especializada da sua equipe agrícola. As ações de reparação foram iniciadas ainda no mês de setembro, com o preparo do solo. A agilidade em iniciar o projeto de restauração, em apenas 38 dias após o início do incêndio, reforça o compromisso da empresa com a preservação ambiental em suas áreas de influência direta.

Na Fazenda Boa Vista, localizada nas proximidades da represa do Crotti, o plantio já foi concluído com sucesso, totalizando 3.200 mudas de espécies nativas, contribuindo para a recuperação da vegetação local e o fortalecimento dos ecossistemas da região.

Na Fazenda São João do Baracat, o trabalho segue em andamento. Até o momento, já foram plantadas 30.000 mudas. A previsão é de que mais 4.000 mudas sejam plantadas.

Com essa iniciativa, a Usina São Manoel segue promovendo práticas sustentáveis no campo, visando a recuperação da biodiversidade e o equilíbrio ecológico das áreas impactadas pelos incêndios.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...