Home Últimas Notícias Veja 10 maiores grupos do setor sucroenergético na safra 2020/21
Últimas NotíciasUsinas

Veja 10 maiores grupos do setor sucroenergético na safra 2020/21

Raízen mostra bons resultados de programa inédito para fornecedores de cana
Foto/Divulgação (Raízen)
Compartilhar

A assessoria  FG/A fez um Ranking com o levantamento dos 10 Maiores Grupos do Setor Sucroenergético na safra 2020/21, inclusive já refletindo a aquisição da Biosev pela Raízen, que foi anunciada em fevereiro de 2021.

O maior grupo naquela temporada ficou com a Raízen que, com a aquisição ampliou sua distância para os demais. Com 25 unidades sucroenergéticas, processou 87,2 milhões de toneladas de cana, o que representa 14,4% do mercado canavieiro na temporada 2020/21. O volume, de acordo com a FG/A, é superior à soma dos outros três maiores players: BP Bunge, Atvos e São Martinho (gráfico 1).

Em segundo lugar fica a BP Bunge, que com 11 unidades agroindustriais moeu 27,3 milhões de toneladas de cana. E em terceiro lugar a Atvos, com nove unidades, moeu 26,7 milhões de toneladas.

O ciclo positivo de preços para o açúcar e etanol a partir da última safra, que por sua vez vem aumentando o apetite dos investidores para o setor, tanto em equity como dívida, segundo a FG/A, aqueceu recentemente o mercado de M&As (Jalles Machado adquirindo a Santa Vitória/Geribá, Melhoramentos a Vale do Paraná/Pantaleón e a Batatais a Cevasa/Cargill). No entanto, esses movimentos não devem alterar o quadro de concentração dos 5 e 10 Maiores Grupos, que pouco variou nos últimos anos (gráfico 2).

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...