Home Últimas Notícias Vendas de etanol anidro avançam 15,29%
Últimas Notícias

Vendas de etanol anidro avançam 15,29%

Compartilhar

De acordo com dados da Unica, as exportações de etanol cresceram 93,36%

No mês de julho, as vendas de etanol totalizaram 2,53 bilhões de litros, o que representa uma variação positiva de 1,32% em relação ao mesmo período da safra 22/23. Já o volume comercializado de etanol anidro no período foi de 1,21 bilhão de litros – um avanço de 15,59% – enquanto o etanol hidratado registrou venda de 1,31 bilhão de litros – queda de 9,04%.

Segundo dados da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia), mesmo com o aumento no fluxo de venda do etanol hidratado na segunda metade de julho quando comparada à primeira quinzena, os volumes comercializados ainda são inferiores aos de julho de 2022.

Em especial, a exportação de 105,79 milhões de litros no mês – um incremento de 191% – foi o resultado positivo para o produto. No que tange o mercado doméstico, o volume de etanol hidratado permaneceu abaixo daquele observado no ciclo anterior, com 1,21 bilhão de litros comercializados, o que resulta em uma retração de 14,20%.

No que diz respeito ao etanol anidro, as vendas mantiveram-se robustas com um fluxo destinado ao mercado externo de 184,89 milhões de litros, alta de 62,20%,  e 1,03 bilhão para o mercado nacional, alta 9,91%.

Há de se ressaltar o resultado notável das exportações que, no agregado dos produtos, totalizou 290,68 milhões de litros vendidos – variação positiva de 93,36%. A saída para mercado externo se apresentou como um destino importante à produção brasileira cuja demanda para o etanol hidratado tem ficado aquém dos ciclos anteriores”, disse a Unica.

No acumulado da safra 23/24, a comercialização de etanol soma 9,59 bilhões de litros, o que representa um aumento de 0,55%. O álcool hidratado compreende uma venda no volume de 5,26 bilhões de litros (-8,84%), enquanto o anidro de 4,33 bilhões (+14,91%).

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Uisa tem plano de investimentos de até R$ 3 bilhões, incluindo etanol de milho e BECCS

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, José Mazuca explica os detalhes do projeto...

Últimas Notícias

Investidores procuram a Cosan para comprar fatia minoritária da holding

Movimento ocorre paralelamente à busca do grupo por um novo sócio para...

Últimas NotíciasDestaque

Indústria de etanol de milho retoma expansão com R$ 23 bilhões em novos projetos

Após um período de retração, a indústria de etanol de cereais no...

Últimas Notícias

Incêndio atinge canavial e área de preservação ambiental em Santa Albertina (SP)

Chamas começaram na manhã de sexta-feira, 22, nas proximidades da rodovia Jarbas...