Home Destaque Zilor anuncia compra da Usina Salto Botelho Agroenergia
DestaqueÚltimas Notícias

Zilor anuncia compra da Usina Salto Botelho Agroenergia

A moagem de cana da Zilor somou 4,2 milhões de toneladas no 1T26, alta de 5,2% frente ao mesmo período da safra anterior.
Compartilhar

Com a aquisição, o grupo passa a ter quatro usinas sucroenergéticas no Estado de São Paulo

O grupo Zilor, uma das principais companhias do setor sucroenergético brasileiro, comunica aos investidores e ao mercado em geral
a assinatura de contrato para a aquisição da totalidade das ações da Salto Botelho Agroenergia, controlada pela gestora de ativos americana, AMERRA Capital Management.

A SBA está localizada na cidade de Lucélia/SP, a 82 km de distância da Unidade Quatá da Zilor. O parque industrial possui capacidade de moagem de 1,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar direcionada para produção de etanol anidro, hidratado e açúcar VHP, com mix de 58% para açúcar. Tem capacidade de produzir diariamente até 600 m3 de etanol e 820 toneladas de açúcar VHP, possui usina de cogeração de energia com 12MW de potência e emprega diretamente cerca de 700 pessoas na região.

De acordo com nota assinada por Denise Araújo Francisco, diretora Financeira da Zilor, a estratégia da companhia com a aquisição da SBA faz parte da estratégia de crescimento da Zilor. “Após a conclusão da operação, a Zilor passará a contar com 4 usinas no Estado de São Paulo e sua capacidade de moagem passará de 12 milhões para 13,8 milhões de toneladas, um aumento de 15% da capacidade atual”, afirmou.

A transação considera um enterprise value (valor da empresa) de R$ 600 milhões, o qual será ajustado conforme a dívida líquida e o capital de giro verificados na data do fechamento da transação. O fechamento da operação está condicionado ao cumprimento de condições prévias e usuais para operações dessa natureza, incluindo, mas não se limitando, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“A Zilor manterá seus acionistas, investidores, colaboradores e o mercado em geral informados sobre os avanços da operação, considerando a legislação aplicável”, adicionou Denise.

Natália Cherubin para RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

Inpasa e Amaggi planejam investir mais de R$ 10 bilhões em usinas de etanol de milho

A Inpasa, maior produtora de etanol de milho do Brasil, e a...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...

DestaqueÚltimas Notícias

GVO diz que não é investigada em esquema do PCC e que colabora com autoridades

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO), de açúcar e etanol, afirmou que...