Conecte-se conosco
 

Sem categoria

SIAMIG será titular do Copam nas Câmaras regionais e industrial

Publicado

em

A SIAMIG obteve mais uma conquista este ano na área ambiental com a indicação de representação titular para o Conselho de Política Ambiental (Copam) na Unidade Regional do Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas, o que propiciará um acompanhamento e discussão mais efetiva dos processos dos Associados enquadrados nas classes III e IV.

Outra conquista importante para o setor foi a indicação de titular para a Câmara Técnica Industrial e de suplente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) na Câmara de Biodiversidade do Copam, que funciona em Belo Horizonte e discute os processos de classe V e VI e as compensações ambientais,  que serão julgados de acordo com a nova legislação ambiental do estado, que entra em vigor em 2017.

De acordo com o gerente Ambiental da SIAMIG, Jadir Oliveira, a presença da entidade nos vários conselhos governamentais e regionais possibilita a discussão mais aprofundada na defesa dos interesses do setor sucroenergético no estado. Esses conselhos discutem processos de licenciamento, recursos de autuações e solicitações de reconsiderações de condicionantes e deliberações.

A posse dos novos conselheiros será no dia 19 de dezembro (segunda-feira), no auditório JK da Cidade Administrativa.

Fonte: Gerência de Comunicação

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading