Home Sem categoria Grupo Aralco realiza programa de capacitação para funcionários
Sem categoria

Grupo Aralco realiza programa de capacitação para funcionários

Compartilhar

 O Grupo Aralco iniciou no dia 1º de dezembro, em suas quatro unidades, um Lay off, tempo de recolhimento dos funcionários para treinamento. Ao todo, 625 colaboradores participarão do programa, divididos em duas turmas e dois períodos. A duração será de três meses, atingindo 205 horas/aula. Os cursos e palestras estão sendo ministrados por instrutores internos e também por alguns parceiros, como a Syngenta e o Senar, com certificados válidos em todo o território nacional.

A medida foi adotada pelo grupo em virtude do ramo em que atua, pois, as agroindústrias sofrem uma pausa no período produtivo, a chamada entressafra. O Lay off, portanto, possibilitará aos colaboradores que ficariam ociosos ou perderiam seus contratos, a garantia do seu emprego, a renda e um melhor desempenho na função exercida, além de um engajamento maior nas questões da empresa. 

O programa abordará conhecimentos gerais do grupo, como a missão, visão e valores; modelo de gestão; desempenho; e esclarecimentos. Também será feita uma retrospectiva de 2016 dos aspectos positivos dentro do segmento automotivo, colheita, formação de lavoura e indústria da empresa. 

Entre outras questões, serão discutidos o processo de transformação do etanol e do açúcar, frisando como analisar o boletim industrial e os cálculos dos processos industriais; o programa de organização 5 sensos; microbiologia; preservação ambiental; perdas na colheita; geração e transmissão de energia; saúde e benefícios. As metas do Grupo Aralco para 2017 também estão no plano de capacitação. 

Também serão abordados a importância do orçamento doméstico; cargos e salários/progressão de carreira e a comunicação na esfera organizacional, bem como outros temas relacionados a manutenção, liderança, operação de máquinas e segurança do trabalho.

Fonte: Agência UDOP de Notícias

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...