Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Transgênicos chegam ao limite no Brasil

Publicado

em

A utilização de transgênicos já soma 93% da área total cultivada no Brasil. Esse percentual inclui as culturas de soja, milho e algodão. Juntos somaram 49,1 milhões de hectares.

As informações são da consultoria Céleres, de Uberaba (MG). Na avaliação dessa consultoria, as áreas plantadas com milho e soja praticamente chegaram ao limite, enquanto mudanças mais expressivas deverão ocorrer somente na cultura do algodão.

A área de soja com cultivares transgênicas somou 32,7 milhões de hectares na safra 2016/17, atingindo 96,5% do total semeado.

Já a área de milho geneticamente modificado semeada no inverno foi de 91,8% do total plantado, atingindo 10,4 milhões de hectares, 15,4% mais do que no ano passado.

O plantio de milho com biotecnologia no verão foi de 5,3 milhões de hectares, 16,2% mais. Com isso, o milho transgênico ocupou 88,4% da área semeada na safra 2016/17.

A adoção de cultivares transgênicas no algodão é menor, somando 78,3% do total semeado nesta safra, 3,3% abaixo da área anterior. 

*Texto publicado na coluna ´Vaivém das Commodities´.

 

Fonte: Folha de S. Paulo

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade