Home Sem categoria Preços do petróleo têm máxima de 18 meses após acordo entre Opep e rivais
Sem categoria

Preços do petróleo têm máxima de 18 meses após acordo entre Opep e rivais

Compartilhar

Os contratos futuros do petróleo chegaram a subir até 6,5% hoje, atingindo uma máxima de 18 meses, após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e alguns de seus rivais chegarem ao seu primeiro acordo desde 2001 para reduzir conjuntamente a produção, tentando combater o excesso de oferta global e aumentar os preços.

O petróleo Brent subia 2,11 dólares, ou 3,88%, a 56,44 dólares por barril, às 8h31 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 2,21 dólares, ou 4,29%, a 53,71 dólares por barril.

Mais cedo o Brent atingiu uma máxima de 57,89 dólares o barril, maior valor desde julho de 2015.

O preço do Brent está 50% mais alto em relação ao mesmo período do ano passado, marcando a maior alta na comparação anual desde setembro de 2011.

Após quase um ano de disputas, a Opep acordou, em 30 de novembro, cortar a produção em 1,2 milhão de barris por dia (bpd) durante seis meses a partir de 1º de janeiro.

No sábado (10), produtores não integrantes da Opep, liderados pela Rússia, concordaram em reduzir a produção em 558 mil bpd, abaixo do objetivo de 600 mil bpd, mas, ainda assim, é a maior contribuição de países de fora do grupo já realizada.

(Fonte: Reuters

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...