Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Açúcar: preços encerram a semana desvalorizados em NY e Londres

Publicado

em

Os preços do açúcar encerraram a semana em baixa no mercado internacional. Na sexta-feira (9), os papéis com vencimento em março/17 caíram 21 pontos e os negócios foram fechados a 19,24 centavos de dólar por libra-peso. No lote maio/17, a queda foi de 18 pontos e em julho/17, de 19 pontos na comparação com o dia anterior.

Em Londres, na tela março/17, o açúcar foi comercializado a US$ 512,00 a tonelada, recuo de 3,30 dólares no comparativo com a véspera. Nos outros lotes, a variação negativa foi de 4,10 a 6,00 dólares.

O Diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa explicou em seu artigo semanal que há relatórios que mostram que o açúcar vai apresentar superávit global em dois anos, que a Índia vai produzir 29 milhões de toneladas e por aí vai. 

"Vamos aguardar, pessoal. Janeiro e fevereiro normalmente são meses cruciais e sazonalmente mostram picos de preço. Acreditamos ser menos provável ver preços acima de 24 centavos de dólar por libra-peso, no entanto, é bom que fiquemos atentos ao começo da safra 2017/2018. O canavial está envelhecido, desgastado, com menor trato cultural, falta de investimento e, não menos importante, um crescente número de pesquisadores colocando o próximo ano com uma safra menor que 550 milhões de toneladas", afirmou Corrêa. 

No mercado interno, o açúcar tipo cristal também encerrou a semana em queda. Segundo o Cepea/Esalq, da USP, a saca de 50 quilos foi vendida a R$ 92,78, uma baixa de 0,27% no comparativo com os preços praticados no dia anterior.

(Fonte: Agência UDOP de Notícias)

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading