Home Sem categoria Índia dobra meta de mistura de etanol para ajudar usinas de açúcar
Sem categoria

Índia dobra meta de mistura de etanol para ajudar usinas de açúcar

Compartilhar

A Índia dobrou sua meta de mistura de etanol à gasolina em 10 por cento, disse um ministro nesta terça-feira, com o governo tentando promover o combustível renovável para reduzir poluição e ajudar companhias deficitárias de açúcar.

As petroleiras nunca atingiram a atual meta de mistura de 5 por cento de etanol, uma vez que o biocombustível produzido a partir de cana custa mais que a gasolina sem incluir impostos. A Índia não permite importações de etanol.

O ministro dos alimentos, Ram Vilas Paswan, reconheceu o problema, mas disse aos parlamentares que para melhorar a oferta e manter os preços baixos, o governo ampliou os empréstimos em até 40 por cento para encorajar as usinas a montar destilarias de etanol, fixou “preços lucrativos do etanol” e dispensou alguns impostos para empresas.

Ele não disse quando a nova meta será aplicável e quais ações serão tomadas em caso de não cumprimento.

“A produção de etanol e seu abastecimento sob o programa de misturas de etanol em preços lucrativos devem melhorar a posição de liquidez das usinas, permitindo que quitem dívidas junto aos produtores”, disse Paswan.

(Por Krishna N. Das)

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...