Home Sem categoria Usina Coruripe anuncia novo presidente
Sem categoria

Usina Coruripe anuncia novo presidente

Compartilhar

Economista Mario Luiz Lorencatto vai assumir, no dia 1º de fevereiro, cargo ocupado atualmente por Jucelino Sousa, que passará a integrar o Conselho de Administração da empresa

500

A partir do dia 1º de fevereiro, a Usina Coruripe, nona maior do setor sucroalcooleiro no país, terá novo diretor-presidente. O economista Mario Luiz Lorencatto vai assumir o cargo hoje ocupado por Jucelino Sousa, que passará a integrar o Conselho de Administração da empresa.

Mario Luiz Lorencatto é graduado em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e tem MBA na Vanderbilt University – School of Management dos Estados Unidos. O executivo já atuou como presidente para a América do Sul da Lonza Group AG, além de ter exercido também cargos executivos em empresas do setor de agronegócios: El Tejar Ltd Argentina e Zilor. No exterior, ele já atuou na Philip Morris, Kraft Foods e Caterpillar.

De acordo com Sousa, a mudança faz parte de um processo natural de aperfeiçoamento da governança corporativa da Usina Coruripe. “Depois de cinco anos à frente da companhia, superando junto com o time os inúmeros desafios enfrentados pelo setor, deixo a presidência para assumir uma função de natureza mais estratégica, na qual espero continuar contribuindo para novas conquistas. A gestão operacional da empresa estará em ótimas mãos; o grupo se fortalece com a chegada de Lorencatto”, declara. As mudanças na diretoria ratificam o processo iniciado em 2013 de profissionalização de todo o corpo de diretores da empresa.

Bons resultados

Na safra 2016/2017, a receita líquida da companhia teve crescimento de 15,9%, puxado principalmente pela melhora nos preços do açúcar e pela performance operacional. Em relação ao ano anterior, o Lair (Lucro antes dos Impostos) cresceu 224% e o Ebtida da Coruripe subiu 23%, representando 43,7% da receita líquida, o que foi um recorde histórico para a companhia. No período, em que a empresa operou com quase 100% da sua capacidade produtiva, a moagem chegou a 14,16 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e a produção de açúcar equivalente cresceu 1,7% (598,6 mil sacas) em relação à safra anterior. Para a safra 2017/2018, que será finalizada em março deste ano, as expectativas também são positivas. A Coruripe espera moer cerca de 14,17 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, mantendo a produção estável e resultados financeiros similares à safra anterior, mesmo considerando um cenário de preços de açúcar mais deprimidos.

Fonte: Usina Coruripe

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...