Home Sem categoria Açúcar: Volatilidade
Sem categoria

Açúcar: Volatilidade

Compartilhar

Os contratos futuros do açúcar demerara fecharam em queda na bolsa de Nova York ontem, num pregão marcado por volatilidade.

Os papéis com vencimento em maio encerraram a sessão a 13,31 centavos de dólar a libra-peso, recuo de 5 pontos.

Os dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) sobre a moagem no Brasil na primeira quinzena de janeiro ajudaram a pressionar o mercado.

O órgão apontou que a concentração de açúcares totais recuperáveis alcançou 137,31 quilos por tonelada no acumulado da safra 2017/18, avanço de 2,62% ante o observado em igual período de 2016/17.

No mercado interno, o indicador Cepea/Esalq para o açúcar cristal negociado em São Paulo ficou em R$ 56,57 a saca de 50 quilos ontem, queda de 1,65%. (Valor Econômico)

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...