Conecte-se conosco
 

Sem categoria

BASF apresenta portfólio inovador e sustentável na Feipur 2016

Publicado

em

A BASF vai apresentar as soluções de seu negócio de Materiais de Performance, além dos Isocianatos e Polióis, durante a feira e congresso internacionais de Composites, Poliuretano e Compostos Termoplásticos / Plásticos de Engenharia, Feiplar e Feipur 2016, de 8 a 10 de novembro, no Expo Center Norte, São Paulo, das 12 às 21h. Seu portfólio inovador abrange produtos para os setores de construção, bens de consumo, automotivo, industrial, além de especialidades plásticas. “É uma oportunidade importante para a BASF apresentar sua ampla atuação e as soluções exclusivas desenvolvidas a partir de demandas do mercado”, considera Letícia Mendonça, gerente de Materiais de Performance para Transportes e Bens de Consumo da BASF América do Sul.

A BASF ampliou seu portfólio de poliuretanos termoplásticos (TPU) com base em adesivos e hot melt e reforçou sua liderança no segmento com a aquisição da empresa Taiwan Sheen Soon, produtora líder de mercado na Ásia, no final de 2015. “Com isso, a companhia se tornou referência em fornecer soluções integradas para TPU e TPUs adesivos, além da importante atuação no mercado de extrusão e injeção de TPU para diversos segmentos”, afirma Murilo Feltran, gerente de Marketing de Materiais de Performance para a América do Sul.

Diversidade em indústrias

A BASF é atualmente a principal parceira de sistemas de poliuretanos e TPU para a indústria calçadista na América do Sul. Oferece uma variedade de soluções que vão desde novos tipos de TPU para calçados esportivos ultraleves e resistentes a novos recursos, como impermeabilidade e controle de temperatura. Um exemplo de aplicação de TPU é o “Energy Boost”, tênis de corrida criado em parceria com a fabricante alemã Adidas. O calçado é feito com o primeiro poliuretano termoplástico expandido do mundo (E-TPU), o Infinergy™, que combina as propriedades elásticas do TPU com a leveza da espuma.

Em construção civil, produtos como a espuma de melamina para revestimento acústico Basotect® e o painel sanduíche de espuma rígida de poli-isocianurato o Elastopir® contribuem, respectivamente, para o conforto acústico e térmico, além de serem seguros segundo as normas de incêndio. Os materiais foram aplicados na CasaE e Casa Econômica da BASF, abertas à visitação gratuita em São Paulo.

Na indústria automotiva, os Materiais de Performance contribuem significativamente para veículos modernos, com plásticos leves, infinitas possibilidades de design, bem como materiais duráveis e ecologicamente corretos. Algumas soluções foram aplicadas no desenvolvimento do carro conceito RN30, da Hyundai Motor, apresentado recentemente no Paris Motor Show e na Feira K.

Para a fabricação de peças técnicas, rodas, batentes automotivos, protetores de cabos, acoplamentos, entre outras aplicações, há a solução ELASTOCAST®. É um poliuretano elastomérico de dois componentes de alta performance, como uma alternativa aos sistemas base TDI e MOCA com excelente resistência a abrasão e dureza superior a 90 Shore A. A grande vantagem deste sistema, além de não conter mercúrio ou catalisadores de chumbo e ser livre de TDI, é a possibilidade de produzir partes de grandes dimensões e o significativo ganho em produtividade.

Em especialidades plásticas, o polímero ecovio® oferece biodegradabilidade e compostabilidade certificadas internacionalmente e possui fonte renovável na sua composição. Pode ser usado na produção de copos, em plasticultura, sacolas compostáveis certificadas e embalagens diversas, como as de alimentos, por exemplo.

Nas indústrias de colchões, espumas industriais e eletrodomésticos, os isocianatos e polióis (poliéteres e poliésteres) são matérias-primas básicas com uma tecnologia de última geração, que resultam em um produto de qualidade constante, consistente e confiável.

Além do estande expondo estas e outras soluções, a BASF vai apresentar palestra nos painéis setoriais Automotivo e Construção Civil:

·         Soluções da BASF para a indústria automotiva

Dia 09/11, às 11h40

Egídio Vieira Batista Júnior, coordenador de negócios da BASF, vai mostrar que, por meio de suas linhas de produtos, como sistemas de poliuretano, poliuretanos termoplásticos e plásticos de engenharia, oferece materiais e soluções inovadoras para a indústria automotiva.

·         Nova regulamentação técnica de segurança ao fogo na construção civil

Dia 09/11, às 12h40

Jonas Trevisan Botta, representante de serviços técnicos da BASF, vai comentar a nova regulamentação técnica de segurança ao fogo e as principais mudanças para a construção civil. Também vai apresentar as soluções da área de Materiais de Performance BASF que estão em conformidade com a regulamentação.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade