Conecte-se conosco
 

Sem categoria

9º Congresso Nacional da Bioenergia começa nesta quarta-feira

Publicado

em

Falta apenas um dia para a 9º Congresso Nacional da Bioenergia, o maior evento técnico do setor no País. Neste ano, o número de inscritos já é superior do que em 2015. Uma comprovação de que o setor está sempre em busca de melhorias. 
 
No ano passado, o Congresso Nacional da Bioenergia reuniu mais de 1,3 mil congressistas, entre participantes, palestrantes e moderadores e contou com mais de 100 palestras, voltadas para as mais diversas áreas de atuação das usinas. O evento é formado por público de todo o país, entre profissionais de 1º e 2º escalões de usinas e destilarias, fornecedores de cana, empresas que dão suporte à cadeia bioenergética e pessoas ligadas aos centros de pesquisas e universidades que estudam a bioenergia.
 
Desta vez, o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o Vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, farão um pronunciamento às 14h20 na abertura do debate realizado no primeiro dia do evento (9 de novembro) na sala conjunta de Comunicação e Mercado, Comercialização e Logística.
 
Nesse debate, renomados especialistas do setor vão discutir o tema: "Sem políticas de Estado, o setor é capaz de cumprir as metas da COP21?". Sob a moderação do presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, já confirmaram presença os seguintes debatedores: Amaury Eduardo Pekelman – Vice-Presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Agroindustrial; Arnaldo Jardim – Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo; Aurélio César Nogueira Amaral – Diretor da ANP; Celso Junqueira Franco – Presidente da UDOP; Eduardo Vasconcellos Romão – Presidente da Orplana; José Mauro Ferreira Coelho – Superintendente da Diretoria de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis -EPE; Marcos Fava Neves – Professor Titular da FEA/USP-RP; Marina Carlini – Gerente de Desenvolvimento Sustentável – Raízen; Marlon Arraes, Coordenador Geral de Etanol do Departamento de Biocombustíveis do MME; Plínio Nastari – Presidente da Datagro; e Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar/PE e vice-presidente do Fórum Nacional Sucroenergético.
 
 
Programação
 
O 9º Congresso Nacional da Bioenergia será nos dias 9 e 10 de novembro no campus do Unisalesiano, em Araçatuba/SP. Ao todo, serão 12 salas temáticas das áreas Administrativa/Financeira; Agrícola; Comunicação; Controladoria, Planejamento e Custos; Direito do Agronegócio; Industrial; Mecanização; Mercado, Comercialização e Logística; Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; Suprimentos e Tecnologia da Informação.
 
Para saber mais sobre o evento, temas que serão abordados e palestrantes, acesse a página do Congresso Nacional da Bioenergia clicando aqui. Mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br.
 
 
Inscrições
 
Neste ano a UniUDOP está oferecendo descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana. Associadas UDOP têm direito a 17 inscrições isentas cada. Para se inscrever, clique aqui.
 
 
Jantar
 
O tradicional jantar de confraternização do Congresso Nacional da Bioenergia será realizado na noite do dia 9 de novembro, no primeiro dia do evento. O jantar reúne congressistas, palestrantes e empresas apoiadoras, além de autoridades. 
 
Neste ano, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim receberá das mãos do presidente da UDOP, Celso Torquato Junqueira Franco, e do presidente-executivo da entidade, Antonio Cesar Salibe, o troféu "Medalha da Agroenergia", a maior honraria concedida pela entidade às pessoas que de forma destacada contribuíram, com sua visão revolucionária, para o desenvolvimento do setor da bioenergia.
 
 
Sorteio
 
Ao final do Congresso, como de costume, serão sorteados prêmios para os congressistas que estiverem presentes no evento. Neste ano, serão sorteados uma motocicleta zero quilômetro e 10 cafeteiras. A empresa Tech 9 Inovações Tecnológicas doou um VANT para ser sorteado. Ele é equipado com GPS, motor, bateria, servos e software para navegação em português.
 
 
Apoio e realização
 
O 9º Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UniUDOP e promovido pela UDOP. O Congresso tem o apoio master do BNDES. Apoiam este evento as empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CaseIH, CTC, Deloitte, Doble TT do Brasil, Ensite, FMC, GE, Helamin, Netafim, Novozymes, Odebrecht Agroindustrial, Raízen, Syngenta, Valtra, Vignis.
 
O Congresso também conta com o apoio institucional da Abag, Alcopar/Sialpar/Siapar, Biosul, Fórum Nacional Sucroenergético, Orplana, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Unica, e Unisalesiano.
 
Atuam como mídias parceiras: Canal – Jornal da Bioenergia, CanaOnline, Revista Canavieiros, Jornal Paraná, Revista Opiniões, Revista RPA News e Revista Terra&Cia.
 
 
Serviço:
9º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 9 e 10 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br
 
Patrícia Mendonça
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading