A Dow Chemical e a DuPont encontraram mais um obstáculo para o processo de fusão. Isso porque, nesta sexta-feira, 4, a Comissão Europeia, agência regulatória antitruste da União Europeia (UE), disse que suspendeu novamente sua revisão para o acordo entre as duas companhias.
Segundo a agência, as empresas novamente não forneceram as informações solicitadas. O regulador foi forçado a interromper a revisão em setembro pela mesma razão, antes de retomar a avaliação no mês passado.
Em nota, um porta-voz da Dow disse que as duas empresas já esperavam uma revisão minuciosa do acordo e que continuam a "trabalhar construtivamente com a UE e agências reguladores". Dada a situação atual das revisões regulatórias, as empresas esperam fechar o negócio no primeiro trimestre de 2017.
A UE abriu em agosto uma profunda análise para avaliar as possíveis reduções de competição no mercado agrícola, de sementes e de petroquímicos com a fusão das duas gigantes. A fusão entre as companhias foi anunciada em dezembro do ano passado.
A operação cria a DowDuPont, uma gigante com valor de aproximadamente US$ 130 bilhões. A DowDuPont será posteriormente dividida em três empresas distintas, com foco em agricultura, materiais industriais e produtos especiais. (Down Jones)