Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Umidade do solo favorece a cana de açúcar

Publicado

em

Nesta terça-feira (20), a presença de áreas de instabilidade sobre a Região Sul e Norte do país mantém o tempo instável e com possibilidade para pancadas de chuva em quase todo o Brasil.

Pelas imagens de satélite é possível observar que já há registros de chuva, que podem continuar durante todo o dia, sobre alguns municípios da faixa oeste do Mato Grosso, norte de Goiás, no Rio Grande do Sul, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

A tendência é que essas áreas de instabilidade continuem a provocar chuva também sobre as regiões produtoras de Santa Catarina, Paraná e faixa leste de São Paulo. Ainda pode chover no Mato Grosso do Sul.

A tendência para toda semana, é de chuvas sempre na forma de pancadas irregulares, mas diárias e em bons volumes. O solo irá se manter com altos níveis de umidade, o que ajudará no desenvolvimento das lavouras de milho, algodão, feijão, café e da cana de açúcar.

Além disso, como essas chuvas virão apenas na forma de pancadas, a colheita de soja não deve ser prejudicada.

Argentina

Não há previsão de chuva nesta terça (20), para as áreas produtoras da Argentina. No entanto, a previsão indica chuvas generalizadas sobre grande parte do País entre a sexta e o domingo algo muito semelhante ao que ocorreu neste último final de semana.

A partir de último final de semana, ocorrerá, pelo menos uma vez por semana, uma boa chuva sobre as áreas produtoras da Argentina o que vai acabar com as perdas dentro do campo. Mas é bem provável que mesmo com o retorno das chuvas, algumas áreas não consigam recuperar a produtividade.

Tendência internacional

Os olhos que antes estavam voltados para a América do Sul, agora com a chegada da primavera no hemisfério norte, se voltam para o plantio de grãos nos Estados Unidos. O plantio de milho, por exemplo, deverá começar em uma a duas semanas. A tendência é que os Estados unidos tenham novamente uma boa safra de soja e de milho.

Fonte: Climatempo

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade