Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Índia produz 28,18 milhões de t de açúcar em 6 meses da safra 2017/18

Publicado

em

As usinas da Índia produziram 28,18 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 31 de março, na safra 2017/2018. O volume é 45%, ou 9,3 milhões de toneladas, maior do que em igual período da safra 2016/2017, informou nesta terça-feira, 3, a Indian Sugar Mills Association (Isma), associação de usinas daquele país.

Das 524 usinas que processaram cana-de-açúcar no atual período na Índia, 193 já haviam encerrado as operações em 31 de março. “No entanto, mais algumas usinas em Maharashtra e Karnataka podem acabar com sua moagem em alguns dias”, informou a Isma.

Somente em Maharashtra, 187 usinas produziram cerca de 10,12 milhões de toneladas do adoçante, enquanto outras 81 unidades haviam encerrado os trabalhos. Em Uttar Pradesh, foram produzidas 9,54 milhões de toneladas de açúcar e, atualmente, 111 usinas seguem em processamento. O Estado de Karnataka respondeu pela produção de 3,56 milhões de toneladas.

“Em virtude de um excedente inesperado na produção de açúcar durante a safra de 2017/18, os preços domésticos caíram novamente e estão abaixo do custo de produção”, destaca o comunicado da entidade. A retração dos preços internos ocorre mesmo após o anúncio de medidas do governo favoráveis à exportação de estoques excedentes no país.

A depressão no mercado mundial de açúcar tem feito com que os importadores ofereçam um preço FOB no porto em torno de US$ 350 por tonelada”, acrescenta a Isma.

Considerando o menor desempenho nas vendas internas, bem como o mercado mundial pressionado, a Isma ressalta que a conjuntura está prejudicando os pagamentos realizados pelas usinas indianas aos agricultores.

Texto extraído da Revista Isto É

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade