Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Droneshow destaca o uso de drones na agricultura

Publicado

em

Um dado da PWC aponta que 25% do faturamento global da indústria de drones vem de aplicações na agricultura. No Brasil, graças ao seu perfil agrícola, esse número é de 40%. Isso sem falar das suas inúmeras aplicabilidades, como manejo, plantio, identificação de problemas, medição, colheita, análise da plantação e, mais recentemente, até pulverização. Aproveitando que o país tem esse perfil promissor para o setor, a DroneShow, uma das maiores feiras de drones da América, realiza, como parte de sua programação, o seminário Drones na Agricultura e Silvicultura, que acontece dia 16 de maio, das 8h30 às 12h30. O evento acontece de 15 a 17 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Por meio do seminário, será possível conhecer o depoimento de especialistas sobre os resultados de diversos tipos de soluções para o setor agrícola e florestal, utilizando imagens processadas obtidas por sensores embarcados em drones. Serão apresentadas e discutidas as variações das análises para cada tipo de cultura, assim como seus resultados sob o ponto de vista da produtividade e redução de custos associados ao manejo, plantio, identificação de problemas e colheita. Para isso, foram convidadas grandes referências do segmento, como Lúcio André de Castro Jorge, engenheiro da Embrapa Instrumentação, que possui larga experiência em diversos projetos aplicados na agricultura; agricultura de precisão; sensoriamento remoto; geoprocessamento; monitoramento agrícola; estudo de raízes, folhas, doenças e deficiências de plantas; e desenvolvimento de VANT (veículo aéreo não tripulado) para uso agrícola.

 

Outros participantes

Também estão garantidas as presenças de Fabrício Hertz, co-fundador e CEO da Horus Aeronaves, empresa referência no Brasil no desenvolvimento de tecnologia em aeronaves não tripuladas aplicadas à agricultura; Giovanni Amianti, CEO da XMobots, uma das líderes na América Latina do segmento de drones para agricultura; Bruno Holtz Gemignani, fundador da 3DGEO Monitoramento Agrícola com RPAS (Drones); e Paulo Henrique Amorim, gerente de soluções em sensoriamento remoto no Grupo Santiago & Cintra e desenvolve soluções com drones para as áreas geoespacial e agricultura; e Daniel Estima Bandeira, sócio-diretor e investidor na SkyDrones.

Para programação completa da DroneShow, acesse: www.droneshowla.com.

 

DroneShow

O evento chega à sua quarta edição e se consolidou como um dos maiores do mundo. A DroneShow reúne as grandes novidades do setor de drones e contará em sua programação com seminários, cursos teóricos e práticos, painéis, além de exposição de produtos de última geração. Promovido pela MundoGEO, a feira reúne expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço. Em paralelo à feira acontecem cursos, seminários e debates sobre legislação, empreendedorismo, uso de drones na agricultura, inspeção de obras, segurança, filmagens profissionais, topografia e mapeamento.

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade