fbpx
Início Notícias TMA chega otimista à Agrishow. Foi a indústria do segmento sucroenergético que...

TMA chega otimista à Agrishow. Foi a indústria do segmento sucroenergético que mais vendeu produtos em 2017

Compartilhar

A TMA, é uma empresa de Ribeirão Preto, 100% familiar, que completou 10 anos em 2017 e participa da sua 11ª Agrishow este ano. A indústria, que surgiu da demanda do setor sucroalcooleiro por um sistema completo de mecanização, é reconhecida pela inovação, tecnologia e robustez de seus produtos.

Apesar de toda a crise do setor de máquinas nos últimos anos, a TMA passou por 2016 sem demissões, alcançou o melhor resultado de sua história em 2017 e começa 2018 a todo vapor, com a indústria trabalhando em 3 turnos para atender aos pedidos.

A indústria tem entregue, em média, 52,5 máquinas por mês, ou seja, quase 2,5 por dia útil. O Transbordo VTX 21.000 é o campeão de vendas, porém VTX 6030, o maior do mercado, é a grande tendência entre os grandes Grupos. As plantadoras de cana, também são destaque. A plantadora PTX 7010 automatizada, é um dos produtos mais produzidos este ano pela TMA, e  largamente utilizada no plantio da safra 2018/2019.

Plantadoras

A PTX 7010, plantadora de alta performance, totalmente automatizada, possibilita o controle individual dos insumos através de sensores, inclusive com taxa variável. Durante o deslocamento da máquina é constante e controlada a vazão dos insumos: toletes, fertilizante e defensivos, independente das variações de velocidade e terreno. A plantadora é considerada uma das mais econômicas do mercado.

A TMPB 6.500, Transplantadora de Mudas Pré-Brotadas, também estará em exposição. Depois de dois anos exposta como protótipo, a única “plantadora” de MPB totalmente automatizada do mercado, já tem resultados para apresentar. Os testes em campo estão sendo validados em plantio comercial, com acompanhamento de pesquisadores da Unesp Botucatu, através do NEMPA, Núcleo de Ensaio de Máquinas e Pneus Agroflorestais .

 

Carreta Aplicadora de Vinhaça Localizada

Sempre atenta às demandas do mercado a TMA lança na Agrishow a CVX 22.500, versão menor da 35.000, a Carreta Aplicadora de Vinhaça,  com distribuição localizada, simultaneamente, em até oito linhas de cana, com dosagem variável e abertura e fechamento de sessão.  A CVX é eficiente também em terrenos com muita palha, pois alcança uma excelente profundidade de irrigação. Por aplicar somente a dosagem necessária, diretamente na planta, diminui a incidência do surgimento da temida mosca do chifre dos canaviais

Transbordos

Os transbordos são sem dúvida os carros chefe da TMA que os fabrica em seis versões, para atender às demandas de uso de diversas usinas e produtores rurais. Na Agrishow estarão desde o VTX 14.000, com 3 eixos, passando pelo VTX 21.000, que possui o maior volume raso da categoria e o VTX 6030, o maior do mercado. Além do VTT 5323, capaz de transportar um volume de 52 metros cúbicos de cana, ou 23 toneladas.

Transbordo de Grãos

O VTG 20.000, que levou o conceito de trasbordo da colheita de cana para os grãos, com o transbordo ao lado da colhedora no momento da colheita, é mais um dos produtos inovadores da TMA. O VTG, usado para transporte intermediário e transbordamento de grãos, suporta com segurança até 20.000 kg de carga líquida, o equivalente a dois tanques graneleiros das colhedoras. O que significa menor tempo de descarga e trabalho ininterrupto da colhedora.

Lançamento: Carreta Florestal CFX 3228

A TMA, tradicional fornecedora de máquinas e equipamentos para o setor sucroenergético, reconhecida pela inovação, tecnologia e robustez de seus produtos, apresentará na Agrishow a Carreta Florestal, CFX 3228, seu equipamento de entrada no segmento. A CFX, por sua capacidade de carga, 32 metros cúbicos, dará mais velocidade e agilidade para a retirada de madeira nas áreas já colhidas.

 

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish