Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Preços do açúcar bruto podem cair a 8 centavos de dólar, diz JSG

Publicado

em

A corretora norte-americana de açúcar JSG Commodities comentou nesta segunda-feira (7) que os preços do açúcar bruto podem cair a 8 centavos de dólar por libra-peso (base no contrato outubro).

O mercado global de açúcar está em meio a um superávit de dois anos de 20 a 22 milhões de toneladas, o maior excedente na história.

Jeff Dobrydney, vice-presidente da JGS Commodities, disse em evento nesta segunda-feira, durante a Semana do Açúcar, em Nova York, que especuladores estão bastante vendidos. Dobrydney observou que isso contribuirá para pressionar os preços.

No entanto, há uma possibilidade de redução da produção de açúcar no Brasil, maior produtor global, devido a condições secas.

“Nós estamos falando sobre cana mais antiga e da inabilidade de algumas dessas usinas financeiramente necessitadas para cuidar dessa cana mais velha”, disse Dobrydney. “Você está falando em retirar tonelagem do que normalmente é o maior produtor de açúcar do mundo”.

O atual contrato de referência do açúcar bruto na ICE para entrega em julho está sendo negociado por volta de 11,30 centavos de dólar por libra-peso. (Reuters)

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade