Home Sem categoria ABiogás chega à Inglaterra para apresentar as dificuldades e evoluções do biogás brasileiro no UK AD and World Biogas Expo 2018
Sem categoria

ABiogás chega à Inglaterra para apresentar as dificuldades e evoluções do biogás brasileiro no UK AD and World Biogas Expo 2018

Compartilhar

Em participação inédita, a Associação debaterá o biogás com especialistas internacionais

A Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás) participa pela primeira vez do UK AD and World Biogas Expo 2018, que começa hoje, dia 11, em Birmingham, na Inglaterra. O evento reunirá mais de 3000 participantes, de mais de 50 países diferentes, e contará com 25 expositores, 100 palestrantes, em mais de 50 horas de conteúdo especializado.

Camila Agner D’Aquino, gerente executiva da ABiogás, participará do painel “Crescimento da digestão anaeróbica global – condutores, barreiras e soluções”, abordando o “Biogás na América Latina e no Brasil – desafios e oportunidades de uma energia em desenvolvimento”. Além da ABiogás, participarão também representantes da Associação Mundial do Biogás (World Biogas Association – WBA), do Conselho Americano de Biogás (American Biogas Council), da Associação Europeia de Biogás (European Biogas Association – EBA), da Associação Italiana de Compostagem e Biogás (Italian Composting and Biogas Association – CIC) e da Associação Africana de Biogás (African Biogas Association).

Com foco na digestão anaeróbica, os países participantes debaterão como estão atraindo investimentos e trabalhando o crescimento dessa fonte. Os participantes também falarão sobre as principais barreiras e as soluções mais bem-sucedidas.

Para Camila, participar deste evento é mais forma de reforçar o trabalho da Associação e apresentar a evolução do biogás no Brasil. “O nosso país tem o maior potencial energético do mundo por conta do volume de resíduos orgânicos produzidos. São 52 bilhões m³/ano entre proteína animal, saneamento e resíduos sucroenergéticos. Este é o momento para trocar experiências, ensinar e aprender como aproveitar toda a nossa capacidade energética”, reforça a executiva. Com esta experiência, a ABiogás pretende estreitar relações com o governo britânico, trazer investimentos ao nosso mercado e fomentar parcerias com empresas britânicas.

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...