Home Sem categoria Preços do açúcar recuam na ICE com fraqueza de mercados de commodities
Sem categoria

Preços do açúcar recuam na ICE com fraqueza de mercados de commodities

Compartilhar

Os contratos futuros de açúcar na ICE fecharam em queda nesta quarta-feira, pressionados pelas perdas gerais nos mercados de commodities ligadas à intensificação do conflito comercial entre os Estados Unidos e a China.

O contrato outubro do açúcar bruto perdeu 0,12 centavo de dólar, ou 1,1 por cento, terminando a 11,29 centavos de dólar por libra-peso.

As perdas foram brevemente limitadas por um relatório divulgado pela Unica, grupo industrial brasileiro, antes do mercado retomar a queda e estabelecer uma nova mínima do dia. Usinas na região centro-sul do Brasil processaram 45,31 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na segunda metade de junho, disse a Unica nesta quarta-feira.

O açúcar branco para outubro caiu 80 centavos de dólar, ou 0,2 por cento, a 331,30 dólares por tonelada.

Fonte: Reuters 

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...