Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE caíram para uma mínima de 2 meses e meio nesta quinta-feira, pressionados por vendas especulativas no início do dia que levaram os preços a uma queda de 1,7 por cento nos sete primeiros minutos da sessão, em meio a persistentes receios sobre a abundância de oferta.
O contrato outubro do açúcar bruto encerrou em queda de 0,21 centavos de dólar, ou 1,9 por cento, a 11,08 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar a mínima desde o fim de abril, a 10,95 centavos de dólar.
Vendas especulativas nos primeiros sete minutos do pregão pressionaram os preços abaixo dos níveis de suporte técnico, a aproximadamente 11,12 centavos de dólar, o que acionou ordens automáticas de venda e atraiu novas vendas, disseram operadores.
O foco do mercado permaneceu na ampla oferta global, com operadores monitorando também o tempo seco no Brasil, que poderia limitar ainda mais a produção no país.
O prêmio do contrato spot do açúcar branco sobre o spot do açúcar bruto subiu para uma máxima de um ano, a 98,59 dólares.
O açúcar branco para outubro recuou 2,30 dólares, ou 0,7 por cento, para 329 dólares por tonelada.
Fonte: Reuters