Home Sem categoria Biomassa para bioeconomia será debatida por especialistas
Sem categoria

Biomassa para bioeconomia será debatida por especialistas

Share
Share

O aproveitamento de biomassas para as áreas da Agroenergia e Química de Renováveis vai ser o tema discutido na 5º edição do Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (EnPI), que acontece nos dias 9 e 10 de outubro,  no auditório da CNA, em Brasília/DF. 

O evento tem como objetivo estabelecer um fórum de discussões sobre temas relevantes na área de Agroenergia e também na área de química e tecnologia de biomassas; além de dar oportunidade aos colaboradores que atuam nos laboratórios deste centro de pesquisa ou em instituições parceiras, para exporem seus trabalhos. Estão programadas duas sessões de pôsteres com os temas Química de Renováveis e Materiais, Biomassas para Fins Industriais e Biotecnologia Industrial.

Como nas edições anteriores, nesta também teremos na programação o Simpósio Agroenergia em Foco, com palestras e quatro mesas redondas. As mesas redondas integram o setor científico com o de políticas públicas e o setor produtivo. O enfoque do evento é como a ciência pode apoiar a crescente bioeconomia frente às mudanças climáticas. Os temas para o debate serão “Políticas Globais para Biocombustíveis/Bioeconomia frente às Demandas por Sustentabilidade”, “Bioprodutos a partir da biomassa no conceito de biorrefinaria”, “Biotecnologia para aumento de produção e enfrentamento das mudanças climáticas” e, para finalizar as mesas redondas, “Biomassa para Bioenergia, visão do setor produtivo”, explica a pesquisadora da Embrapa Agroenergia e coordenadora do V EnPI, Simone Mendonça. 

A abertura do evento será feita pelo Chefe Geral da Embrapa Agroenergia, Guy de Capdeville, logo após teremos palestra com Diretor de P&D da Embrapa, Celso Moretti, e com o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Carlos Correa Carvalho.

 

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...