A apresentação e exposição de modernas tecnologias atrairão milhares de produtores de soja, milho, café, cana-de-açúcar, entre outras culturas, para a 19ª Feira de Agronegócios Coopercitrus (Feacoop), que será realizada de 30 de julho a 2 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, SP. A feira da Coopercitrus (cooperativa de produtores rurais) oferecerá preços e condições de pagamento vantajosas para que os cooperados possam adquirir insumos, serviços e equipamentos, que serão disponibilizados por 160 expositores.
Durante os quatro dias do evento, há intensa procura por máquinas, implementos e outros produtos utilizados na cultura de cana-de-açúcar. Na região de Bebedouro, SP – a sede da cooperativa fica nesse municipio, onde ocorre também a Feacoop –, a cana é a principal atividade da maioria dos cooperados.
A Coopercitrus possui mais de 8.400 associados que produzem cana entre as suas atividades. No total, a cooperativa conta com aproximadamente 30 mil produtores em sua área de atuação, que inclui o estado de São Paulo, o Sul de Minas Gerais e o Triângulo Mineiro.
Com participação nas dezoito edições já realizadas dessa feira, a DMB Máquinas e Implementos Agrícolas, de Sertãozinho, SP, é o grande destaque nas vendas de equipamentos canavieiros na Feacoop. Além de fornecedores de cana-de-açúcar, essa feira recebe muitos representantes de usinas, observa o engenheiro agrônomo Auro Pardinho, gerente de marketing da empresa. “Os resultados dos negócios fechados e os contatos realizados, durante à Feacoop, são bastante positivos”, afirma.
Segundo ele, esse evento é uma excelente oportunidade para a DMB apresentar as suas soluções mais recentes para diversas etapas do processo de produção de cana-de-açúcar. Os contatos com produtores e profissionais de unidades sucroenergéticas possibilitam também o esclarecimento de dúvidas sobre as tecnologias disponibilizadas pela empresa.
Uma das grandes atrações no estande da DMB será a Plantadora de Cana Picada – PCP 6000 Automatizada, que possui diversos recursos para reduzir o consumo de mudas de cana no plantio mecanizado. A tecnologia utilizada nessa máquina possibilita uma distribuição mais uniforme dos toletes por metro linear.
A PCP 6000 Automatizada conta também com um novo acessório, que é o sulcador com dispositivo destorroador – lançado em 2018 –. que simplifica e barateia o preparo do solo. Com uma haste que pode atingir uma profundidade de até quarenta centímetros, este sulcador aprimora o preparo do solo, eliminando torrões e ondulações do terreno. Em consequência disto, cria um ambiente propicio para a brotação da gema, ajudando a diminuir o número de falhas no canavial e a reduzir ainda mais a quantidade de mudas usadas no plantio.
A DMB vai expor na Feacoop outra novidade, que foi lançada em Agrishow 2018. Trata-se do “Distribuidor de Adubo e Calcário” para cana soca, desenvolvido para possibilitar o melhor aproveitamento possível desses dois produtos. Outras soluções para a elevação da eficiência na aplicação de insumos também estarão disponíveis na feira da Coopercitrus, como os adubadores de disco 1250 H e o 2300 A para cana soca, que cortam a palha e colocam o adubo dos dois lados da linha da cana exatamente onde cresce o sistema radicular da planta.
O “Aplicador de inseticidas em soqueiras (bomba modelo JP)”, que tem sido um ótimo aliado para combater o Migdolus fryanus e o Sphenophorus levis, entre outras pragas, também será destaque da DMB na Feacoop. A empresa vai expor ainda soluções para a distribuição de torta de filtro e outros implementos, como adubadores convencionais, cultivadores, sulcadores, desenleiradores e enleiradores de palha.
Completando 54 anos em 5 de agosto, a DMB fabrica uma extensa linha de produtos que são utilizados em todas as fases de desenvolvimento da cultura da cana-de-açúcar. Os equipamentos da empresa estão presentes em todas as regiões canavieiras do Brasil e também em outros países produtores de cana da América do Sul, América Central, Caribe e África.
Serviço
19ª Feacoop
Realização: Coopercitrus
Data: 30 de julho a 2 de agosto de 2018
Horário: 8h00 às 18h00
Local: Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, SP