Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Setor Sucroenergético busca mais produtividade com agricultura digital

Publicado

em

Ferramentas e inovações tecnológicas para melhorar o desempenho da cadeia produtiva canavieira serão apresentadas durante a 26ª FENASUCRO & AGROCANA; Feira movimentará R$ 4 bilhões

Decisivo para aumentar a produtividade e a eficiência, o conceito de agricultura digital ganha espaço no campo e é tendência do setor. Novas tecnologias que permitem, além da instrumentação e monitoramento de situações nas lavouras, a coleta de dados e a transmissão automática para melhor acompanhamento dos resultados em todas as etapas. Em dez anos, segundo dados da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), a produtividade dos canaviais cresceu 5% no Brasil, índice que poderia ser ainda mais elevado com a utilização das tecnologias. E diante de um setor que está em retomada, a busca por alternativas e soluções movimentará R$ 4 bilhões em 2018, com a realização da 26ª FENASUCRO & AGROCANA, a maior feira mundial sucroenergética, que receberá de 21 a 24 de agosto, sem Sertãozinho (SP), 40 mil visitantes brasileiros e internacionais. Serão mais de mil marcas em exposição, numa área de mais de 70 mil metros quadrados.

Monitoramento por aplicativos, drones, câmeras e colhedoras tecnológicas estão entre os recursos modernos que o setor dispõe hoje no campo. Na cadeia produtiva sucroenergética, a inteligência artificial e equipamentos modernos já ajudam a alcançar melhor controle nos canaviais e mais produtividade por hectare. Dentro das unidades produtoras, há sistemas completos de inteligência para acompanhar e levantar dados sobre a produção de açúcar e etanol, além de controle de estoques, de equipamentos e também de profissionais. “O futuro do setor sucroenergético passa pelo conceito da agricultura digital e as inovações tecnológicas que estarão em exposição na feira são essenciais para otimizar processos e obter maiores resultados em toda a cadeia produtiva”, diz o gerente de produto Paulo Montabone.

Ainda segundo Montabone, a inovação também fará parte dos temas discutidos e apresentados nas mais de 350 horas de eventos de conteúdo que neste ano a feira traz aos seus visitantes. Seminários, palestras na Arena do Conhecimento e troca de informações e experiências para o campo e também a indústria.

Serviço
Fenasucro&Agrocana 26ª edição
Realização: 21 a 24 de agosto de 2018
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil
www.fenasucro.com.br   

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade