Conecte-se conosco
 

Sem categoria

UNICA e CEISE Br realizam Seminário sobre Bioeletricidade na Fenasucro 2018

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) organizam a 8ª edição do Seminário sobre Bioeletricidade na 26ª Fenasucro & Agrocana, prevista para acontecer no final de agosto (21/08 a 24/08), em Sertãozinho (SP). Marcado para o dia 22/8, no auditório 1 do Centro de Eventos Zanini, o Seminário sobre Bioeletricidade, cujas inscrições estão abertas (saiba mais), reunirá renomados especialistas do setor de energia para debaterem aspectos ligados à situação atual e perspectivas para a bioeletricidade sucroenergética.

O coordenador do evento e gerente em Bioeletricidade da UNICA, Zilmar Souza, detalha a programação, que terá início com a entrega de Certificado do Programa Energia Verde para empresas consumidoras que adquiriram a bioeletricidade produzida pelas usinas de cana-de-açúcar no Mercado Livre, seguindo de palestras e debates com especialistas da área de energia.

 

“Nos debates, vamos focar nos temas mais relevantes para a bioeletricidade tanto no contexto nacional quanto estadual. Por exemplo, para falar sobre a bioeletricidade na matriz energética brasileira e a sua importância para o Estado de São Paulo, o maior consumidor de energia elétrica do País, teremos as participações do secretário de Planejamento Energético do Ministério de Minas e Energia e do secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo”, explica o representante da UNICA.

 

Segundo Zilmar, outros temas estratégicos, como a contribuição de outras fontes renováveis (biometano e biogás) para geração elétrica no País e a comercialização da bioeletricidade no Ambiente de Contratação Regulada/ Mercado Livre serão abordados por executivos da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL), da Associação da Indústria de Cogeração de Energia (COGEN) e da Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás). “A exemplo do que ocorreu na Fenasucro 2017, neste ano também teremos uma sessão para o Programa RenovaBio. O objetivo é esclarecer como esta Política Nacional de Biocombustíveis influenciará na produção de energia elétrica renovável a partir da biomassa da cana”, conclui o executivo da UNICA.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading