Home Sem categoria Consumo de etanol comparado ao de gasolina é mais vantajoso em MT, diz ANP
Sem categoria

Consumo de etanol comparado ao de gasolina é mais vantajoso em MT, diz ANP

Compartilhar

 O consumo de etanol em Mato Grosso é mais vantajoso se comparado ao da gasolina, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta semana. O levantamento considera números coletados entre 29 de julho e 4 de agosto.

De acordo com o cálculo, feito pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), no estado, o etanol é vendido em média por 56,55% do valor da gasolina.

Ainda de acordo com o sindicato, em São Paulo o etanol custa 58,94% do preço da gasolina, em Goiás 60,15%, em Minas Gerais 61,65%.

O Sindipetróleo informou ainda que essa vantagem vem sendo mantida nos últimos três anos, em razão da alta do petróleo. Por outro lado, a boa safra de cana-de-açúcar favorece o consumo do combustível.

O cálculo

De acordo com o Sindipetróleo, para saber qual combustível é mais vantajoso, basta fazer um cálculo simples.

É preciso multiplicar o preço da gasolina por 0,7. O resultado deve ser correspondente a 70% do preço. Se o valor do etanol for superior ao resultado do cálculo, é mais vantajoso abastecer com gasolina.

Fonte: Portal G1

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...