Climatempo e Fundação MT fazem parceria para oferecer previsões climáticas sobre a safra 2018/2019

Palestras do meteorologista Vitor Hassan acontecem de 13 a 24 de agosto nas 10 principais cidades produtoras do estado
 
A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, e a Fundação MT, anunciam uma parceria para oferecer previsões climáticas para agricultores do Mato Grosso sobre a safra 2018/2019.  As palestras serão realizadas pelo meteorologista da Climatempo Vitor Hassan, de 13 a 24 de agosto, em diversas cidades do estado (confira abaixo a programação completa) e fazem parte do programa “É hora de plantar”, da Fundação MT.
 
Trata-se de um circuito que vai ocorrer nas 10 principais cidades produtoras de grãos e tem o objetivo de orientar produtores quanto aos cuidados que antecedem o plantio da soja. São esperados cerca de 1,5 mil produtores nas mais diversas cidades, além de agrônomos, consultores, técnicos e outros interessados no tema. O meteorologista irá tratar, além da previsão, de clima para a próxima safra agrícola. O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas no local.
 
Além de líder de mercado e pioneira em serviços meteorológicos privados do país, a Climatempo também é referência em consultoria e serviços para a área agro. No ano passado, a empresa lançou o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão 4.0 que une a já tradicional agricultura de precisão com a meteorologia. A ferramenta traz ao campo tecnologia para uma maior produtividade e melhores resultados nas safras.
 
SERVIÇO 
 
Condições Climáticas para a Safra 2018/2019
 
Datas, Cidades e locais das palestras
 
13/08 – Sinop
Sindicato Rural
14/08 – Sorriso
IFMT
 
15/08 – Lucas do Rio Verde
Sindicato Rural
 
16/08 – Campo Novo do Parecis
Câmara Municipal
 
17/08 – Tangará da Serra
ACITS
 
20/08 – Confresa
Câmara Municipal
 
21/08 – Querência
Sindicato Rural
 
22/08 – Canarana
Câmara Municipal
 
23/08 – Primavera do Leste
Sindicato Rural
 
24/08 – Rondonópolis
Fundação MT