Alcoeste promove projeto de reflorestamento de mais de 100 mil árvores

A Alcoeste Bioenergia, agroindústria localizada em Fernandópolis/SP, promove desde 2006 o Projeto Vida Ribeirão Santa Rita, que tem como objetivo preservar a mata ciliar deste importante rio para a região. No último dia 21, data em que foi comemorado o Dia da Árvore, a unidade realizou a 11ª edição do projeto e contou com a participação de 150 crianças, de seis escolas do município. Na ação, foram plantadas duas mil mudas de árvores nativas.

“Hoje serão plantadas em torno de duas mil mudas. Depois, vamos plantar outras oito mil, totalizando 10 mil mudas. O plantio é apenas a primeira etapa, depois existem uma série de tratos culturais que serão realizados, no mínimo, por três anos”, destaca a engenheira ambiental do grupo, Francielli Magalhães.

O diretor-presidente da Alcoeste, Luís Antonio Arakaki, destacou a importância da ação. “Nós podemos perceber a grande importância que é essa preservação que estamos fazendo no Ribeirão Santa Rita, que é o único rio que nasce no município de Fernandópolis”.

Desde seu início, em 2006 até esta edição, o Vida Ribeirão Santa Rita reflorestou 110 mil árvores. 

Fonte: Agência UDOP de Notícias