Home Sem categoria Coplacana celebra 70 anos de olho na diversificação de serviços e produtos
Sem categoria

Coplacana celebra 70 anos de olho na diversificação de serviços e produtos

Share
Share

A Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) comemorou na última semana 70 anos de fundação de olho no futuro. Com faturamento hoje na ordem de 1,3 bilhão de reais em 2018, a Cooperativa, uma das maiores do setor, pretende ampliar seu portfólio de serviços e produtos e quase dobrar seu faturamento em cinco anos, com a meta de atingir R$ 2,5 bilhões em 2023.

Em solenidade de comemoração com presença de cooperados e parceiros, as novas bases da Coplacana e suas metas foram apresentadas na última quarta-feira (10), em Piracicaba, sede da cooperativa que hoje conta com mais de 12 mil cooperados. O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe participou da solenidade de aniversário e cumprimentou toda a diretoria da Coplacana pelo excelente trabalho realizado à frente da cooperativa.

“Hoje a Coplacana é um exemplo a ser seguido pela excelência dos trabalhos desenvolvidos por sua diretoria que este ano passou por uma reestruturação, através da governança corporativa, o que dá ainda mais fôlego para suas metas de dobrar de tamanho no médio prazo. Tenho certeza de que todo o trabalho desenvolvido por mais de sete décadas é reconhecido pela excelência dos serviços prestados hoje pela Coplacana, gerida pelo agrônomo Arnaldo Antonio Bortoletto e sua equipe altamente capacitada”, destacou Salibe.

O diretor Comercial da Coplacana Roberto Rossi destacou em entrevista exclusiva para a Agência UDOP de Notícias, que a cooperativa mira agora na ampliação dos serviços oferecidos a seus cooperados. “Queremos ampliar nossos negócios e diversificar nosso portfólio, com investimentos na área de máquinas, distribuição de combustíveis, varejo, ração animal, dentre outros”, destacou Rossi. 

Hoje a Coplacana possui 24 unidades de atendimento a seus associados, 18 delas no estado de São Paulo e outras nos estados do Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

Para o diretor Administrativo/Financeiro, Carlos Sverzut, a Coplacana nasceu da união de cerca de 70 produtores rurais, e hoje se consolida como a maior cooperativa na cultura da cana-de-açúcar no Brasil e no mundo. “Cerca de 90% de nosso faturamento hoje é oriundo do setor canavieiro, mas em nossos planos queremos diversificar ainda mais nossos serviços e produtos, com investimentos em inovação e novos negócios”, explicou.

Na mira da diretoria da Coplacana estão investimentos na comercialização de máquinas agrícolas, distribuição de combustíveis e no atendimento a todas as necessidades dos cooperados, quer seja na aquisição de defensivos, fertilizantes, agricultura de precisão, no fomento a inovação através de mentorias a startups, confinamento de gado, dentre outros serviços e produtos.

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...