Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Startups se consolidam como importante rede de geração de tecnologias para o setor bioenergético

Publicado

em

Ideias inovadoras e alta aplicabilidade de novas tecnologias são conceitos muitas vezes atrelados a uma “nova geração” de empreendedores, as chamadas startups. Surgidas no final dos anos 1990, durante o período chamado de bolha da internet, as startups têm como principal característica o uso e venda de tecnologia para as diferentes áreas profissionais.

Para o setor da bioenergia não poderia ser diferente. Cada vez mais startups voltadas para este segmento se consolidam com importantes inovações para o mercado sucroenergético, tão ávido por novas ferramentas que possam promover a sonhada redução de custos e ganho de produtividade.

E foi justamente pensando na aproximação entre as usinas e estes empreendedores que a UDOP selecionou 28 startups que apresentarão durante o Seminário UDOP de Inovação, que acontecerá em Araçatuba/SP, nos dias 7 e 8 de novembro, inovações voltadas para o campo e a indústria, para citar apenas estas.

Dentre os temas que serão abordados na Sala Startups do Seminário UDOP de Inovação destacam-se: a segurança energética no tratamento de biomassa; melhorias no custo de manutenção; uso da vinhaça para produção de biodiesel; produção de hidrogênio a partir de etanol; pulverização automática com drones; solução contra incêndios nos canaviais; monitoramento inteligente da broca da cana; uma rede social do agronegócio, entre outros. 

A programação com todos os temas das startups está disponível no site do Seminário UDOP de Inovação ou clicando aqui.

Inscrições

As inscrições para o Seminário UDOP de Inovação já estão abertas. As usinas e destilarias associadas à UDOP têm direito a 20 inscrições gratuitas cada. Serão concedidos, também, descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana e para sócios dos sindicatos e entidades ligadas ao Fórum Nacional Sucroenergético. Inscreva-se clicando aqui.

Apoio cultural

O Seminário UDOP de Inovação conta com o apoio cultural das empresas: Adecoagro; AgriGeo Tecnologias; Arysta; Atvos; Compusoftware; FMC; Helamin; Mercades-Benz; Netafim; Randon Megatec; Rotam; Scania; Sicoob; Suez; Syngenta; Totvs; Volvo e ZBN.

Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da Abag; ABiogás; Alcopar; Biosul; CeiseBR; Cogen; CTBE; Datagro; GIFC; Fórum Nacional Sucroenergético; Orplana; Siamig; Sifaeg; Sindaçúcar/AL; Sindaçúcar/BA; Sindaçúcar/PE, Sindaçúcar/PI; Sindalcool/MT; Sindalcool/PB; Sindicanálcool; SindiEnergia; SindiQuímicos; Sonal; Unica e UNIP.

Mídia parceira

Atuam como mídia parceira desta edição, a Revista Amazônia; o portal Canal da Cana; Canal – Jornal da Bioenergia; a revista CanaOnline; a revista Canavieiros; o Jornal Paraná; a revista Mundocoop; a revista Opiniões e a revista Terra&Cia CanaMix.

Serviço

Seminário UDOP de Inovação 
Data: 7 e 8 de novembro
Local: UNIP – Universidade Paulista – Campus de Araçatuba
Avenida Baguaçu, 1939 – Jardim Alvorada, Araçatuba/SP
Inscrições: Clique aqui
Outras informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Rafaela Giomo

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading