Home Sem categoria Summit Agronegócio Brasil 2018 coloca em pauta os principais desafios, tendências e oportunidades do setor
Sem categoria

Summit Agronegócio Brasil 2018 coloca em pauta os principais desafios, tendências e oportunidades do setor

Compartilhar

Evento deste ano está marcado para 13/11, no Hotel Hilton, em São Paulo (SP). Entre os temas estão o PL dos Agrotóxicos, desafios do novo governo, protecionismo e perspectivas do setor; na Sala Tech, estarão em pauta as startups que ajudam a impulsionar o agronegócio

O Estadão confirmou a realização do Summit Agronegócio Brasil 2018 para o dia 13 de novembro, no Hotel Hilton, em São Paulo (SP). Em sua quarta edição, o evento que está entre as principais datas do calendário do agronegócio brasileiro colocará em pauta alguns dos principais desafios do setor em termos de tendências, novas tecnologias, mercados de oportunidades e sustentabilidade. Além disso, trará aos participantes uma grande novidade: a Sala Tech. No local, serão discutidos os avanços que têm acelerado a produção nacional e que podem elevar todos os elos da cadeia produtiva a patamares ainda mais altos.

Na sala principal, um dos temas que deve chamar bastante a atenção será a discussão em torno do “PL dos Agrotóxicos no Brasil”. Trata-se de um projeto de lei que pode mudar a regulação do uso de defensivos no País ao propor afrouxar as regras sobre o uso, o controle, o registro e a fiscalização ao alegar que as regras atuais não atendem às necessidades do setor, gerando polêmica junto a alguns críticos, que temem a liberação indiscriminada do uso desses produtos na agricultura brasileira.

Os participantes discutirão também sobre os “Desafios para o novo governo”, “Preços X safras – tendências no curto, médio e longo prazos”, “O que as grandes do setor esperam do País” e “Protecionismo e comércio internacional – conquistando e reconquistando mercados”.

A respeito dos temas, a organização do evento ressalta que, diante de um cenário desenvolvimentista em várias atividades produtivas no Brasil, os debates entre os atores importantes do setor é um passo fundamental para a busca de caminhos assertivos para a expansão cada vez maior da produção agropecuária nacional. Na área de grãos, por exemplo, o País projeta aumentar a safra em 30% em uma década, o que significa elevar em mais de 300 milhões de toneladas ao ano, com a área de cultivo ampliando em 15%, em um cenário que exige aplicação cada vez mais efetiva de novas tecnologias no setor.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...