Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Louis Dreyfus anuncia saída do mercado de lácteos

Publicado

em

A francesa Louis Dreyfus Company (LDC), uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, anunciou nesta quarta-feira que está deixando o negócio de lácteos. A medida faz parte da estratégia para se concentrar em áreas estratégicas (“core business”, no jargão do mercado).

“A saída praticamente não terá impacto nas vendas globais, que continuam a crescer globalmente, e espera-se que isso tenha um leve efeito positivo em nosso capital de giro a partir de 2019”, disse o diretor financeiro da LDC, Federico Cerisoli.

A área de lácteos responde por apenas 1% do faturamento global da LDC, ou seja, pouco mais de US$ 400 milhões. Em 2017, o último dado anual disponível, as vendas totais da múlti francesa renderam US$ 43 bilhões e, no primeiro semestre de 2018, USS 18,8 bilhões.

“A plataforma de lácteos da LDC foi identificada como fora do nosso core business em 2017 devido à falta de massa crítica dentro do portfólio da empresa”, acrescentou Cerisoli, em nota. Segundo ele, a companhia ainda está avaliando a melhor forma de deixar o negócio, encerrando as operações aos poucos ou vendendo os ativos. A intenção da companhia é completar a saída de lácteos até meados deste ano.

Ao fim do processo, a LDC ainda terá uma participação minoritária em um laticínio na Austrália. Além da Oceania, os negócios de lácteos da companhia estão espalhados pela América do Norte, América do Sul e Europa. A empresa fornece leite em pó, lactose e produtos de soro para Ásia, América do Norte, Oriente Médio e África. A LDC não atua na área de lácteos no Brasil.
 

Fonte: Valor Econômico

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading