Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Serviço Florestal será comandando por ex-deputado ruralista

Publicado

em

Ligado agora ao Ministério do Agricultura, o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) será comandado Valdir Colatto, ex-deputado da bancada ruralista, que exerce grande influência sobre o governo de Jair Bolsonaro.

O SFB cuida da preservação florestal, sendo responsável por concessões federais de florestas e pelo gerenciamento do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Próximo da ministra Tereza Cristina, que presidiu até o ano passado a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Colatto não conseguiu a reeleição para a Câmara em 2018, apesar de ser um dos primeiros deputados ruralistas a apoiar a candidatura de Bolsonaro à Presidência. E foi um dos parlamentares mais atuantes da bancada e principais defensores da flexibilização do licenciamento ambiental.

Além de Colatto, são egressos da bancada ruralista a própria ministra e o secretário-executivo do Ministério Agricultura, Marcos Montes, que não disputou a reeleição para deputado e foi vice na chapa derrotada de Antônio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais no ano passado.

Dentro da nova estrutura da Agricultura, também houve ainda outra influência dos ruralistas: o secretário de Agricultura Familiar, Fernando Henrique Schwanke, indicado pelo próximo presidente da FPA, o deputado Alceu Moreira (MDB-RS). A FPA ainda chancelou a indicação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Fonte: Valor Econômico

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading