Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Traders estão otimistas com perspectiva de exportação de açúcar para Índia

Publicado

em

Traders presentes em uma conferência do setor de açúcar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estão otimistas com a perspectiva de exportações robustas para a Índia. O país asiático tem enfrentado dificuldades climáticas em regiões de cultivo de cana, o que reduziu drasticamente suas estimativas para a produção do alimento.

Entretanto, os traders destacaram que, antes disso acontecer, o governo local precisa reduzir sua tarifa de importação. A expectativa é de que Nova Délhi adie ao máximo a redução do imposto para evitar contrariar produtores locais. Segundo traders, isso poderia resultar em "pânico" e levar o país a comprar muito mais açúcar do que realmente precisa.

Além disso, durante a conferência, a chefe de pesquisa da trade ED&F Man, Kona Haque, disse que o mercado da commodity precisa agora de menos "especulação e mais fatos". Ela destacou algumas incertezas que precisam ser resolvidas para que o mercado possa romper os 20-21 cents por libra-peso: se China e Índia vão alterar suas restrições à importação de açúcar e como a próxima safra no Brasil vai se comportar.

 

Fonte: Dow Jones Newswires

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade