Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Rússia busca maior participação em mercado global de açúcar

Publicado

em

A Rússia tem potencial para se tornar um grande exportador de açúcar, segundo Nikolay Zhirnov, CEO da divisão de açúcar da companhia russa de agronegócio Rusagro. Durante conferência do setor em Dubai, o executivo disse que o retorno para produtores é maior que o oferecido por outras culturas. Além disso, citou a abundância de terras no país e os custos de produção, equivalentes aos da União Europeia. Na Rússia e na Europa, a beterraba é a principal matéria-prima usada na fabricação de açúcar.

Segundo Zhirnov, no entanto, a logística ainda é um grande desafio. Além de unidades de produção, a Rússia teria de fazer grandes investimentos em infraestrutura antes de poder vender grandes volumes para o mercado mundial, disse.

Para a analista Kona Haque, da trading ED&F Man, a Rússia está em uma "situação atípica de disponibilidade para exportação", após uma boa safra. Ela disse também que investimentos recentes feitos por produtores russos de açúcar parecem sugerir que essa condição pode ser sustentada.

Markus Neundorfer, diretor na companhia alemã de açúcar Sudzucker, preferiu não discutir a possibilidade de a Rússia e outros países do Leste Europeu conquistarem um papel mais importante no mercado global de açúcar. "No momento, esse não é o foco principal", disse. Fonte: Dow Jones Newswires

 

Fonte: Dow Jones Newswires

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade