A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, assinou instrumento particular de venda de 11.604 hectares por R$ 176,653 milhões ou R$ 15,223 mil por hectare.
A área vendida está distribuída da seguinte forma: 6,2 mil hectares em Diamantino (MT), com 5,6 mil hectares agricultáveis e 5,4 mil hectares em Corrente (PI), com 5,2 mil hectares agricultáveis.
Considerando o valor de aquisição desses imóveis, os investimentos em desenvolvimento de terras e o valor da venda líquido de impostos, a SLC calcula que a transação gerou uma taxa interna de retorno anualizada (TIR) de 8% em dólar, ou 16% em reais, superior em aproximadamente 4 pontos percentuais ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI) líquido do período, sem considerar os ganhos da operação agrícola. Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), as áreas vendidas continuarão sendo operadas pela SLC, com pagamento de arrendamento a valor de mercado.
O comprador fará o pagamento de 30% na assinatura do contrato, e do saldo imediatamente após o registro das escrituras, corrigido pelo CDI.
Fonte: Valor Econômico